quinta-feira, 12 de março de 2015

Como se considerar um Otaku? - HoraOtaku #2


Olá! Nesse post estamos aqui para ajudar e tentar tirar a dúvida de alguns Otakus com um tema meio complicado e polêmico para muitos. Espero que aproveitem bastante esse post e consigam tirar todas as suas dúvidas.

Muita gente hoje em dia, tem dúvida se deve se considerar Otaku ou não, mais tenha calma, isso acontece com todo mundo, muitos tem dúvidas em uma certa faze da vida em relação há se é Otaku ou não.
Para você entender se você é um Otaku ou não, primeiro você tem que entender o que significa o termo "Otaku". Otaku é um termo utilizado no Japão para designar fãs extremos de um determinado assunto ou hobby. Se você parar para analisar bem, se você gostar de um anime, de "certa forma" você já pode se considerar um Otaku, porque você já é fã daquele anime. Mais no termo fã de anime, realmente Otaku é mais que isso. Ser Otaku começa no respeito e termina no entendimento de variados assuntos envolvendo animes e mangás da cultura Japonesa. Muitas pessoas hoje em dia são obcecadas por animes Shonen e acabam esquecendo que outros gêneros existem e que podem ser melhores que muitos animes Shonen, essas pessoas acabam tendo desrespeito com outros gêneros, alguns acham tolice, outros acham coisa de gay e é ai que você já não é um Otaku de verdade. Otaku respeita outros gêneros e outros animes, tudo começa no respeito e se ele for julgar, ele vai ter uma sabedoria sobre tal gênero.

Para ser um Otaku verdadeiro você precisa conhecer os gêneros de animes e mangás, você pode curtir apenas um, mais é preciso ter um conhecimento em outros gêneros como Slice of life, Shoujo, Fantasia, ecchi e etc... Um Otaku tem que saber fazer indicações e dependendo da personalidade da pessoa que você for indicar, você já pode saber indicar o gênero certo para ela. Se você for um otaku é provável que curta outros gêneros, mais é claro que você vai ter o seu gênero favorito. 
Além disso é importante você conhecer outros gênero para poder saber conversar com outros Otakus, interagir melhor com eles, pois não é todos que gostam do mesmo gênero que você.

Uma coisa muito importante para você se considerar um Otaku é o compromisso. Muitos tem vergonha de ser Otaku ou de assumir isso, é claro que hoje em dia o preconceito com os Otakus é muito grande, mais não é por isso que você tem que se esconder, ou se sentir intimidado. Não é preciso que você se rebele sobre ser Otaku, mais não tenha medo de dizer que é, não tenha medo do que as pessoas vão pensar, o que vai te julgar é sua personalidade e não o fato de você ser Otaku.

Não fique ligando muito para quantos animes você assistiu ou deixou de assistir, quantos mangás leu ou deixou de ler. É claro que para ser Otaku tem que gostar de animes, mais números não vão dizer nada, o ritmo que você gosta não vai dizer nada, funk ou rock?.. não importa...Ser Otaku está muito além de ritmos musicais. Ser Otaku vem de dentro, vem da sua consideração, entendimento, respeito e sabedoria sobre animes e mangás. 
"Você só será Otaku, se ter nascido para ser Otaku."

OBS: Esse é um post de entretenimento. O Conteúdo desse post foi tirado da opinião de outros Otakus no assunto.
Deixe sua Opinião! 

2 comentários:

  1. ate que eu curti, menos as partes que falam "otaku tem que isso e aquilo", pq do meu ver a o geito de definir um otaku é similar a definir alguem roqueiro, nao precisa saber muita coisa, so curtir, nem precisa saber recomendar e tals, so relaxar e aproveitar o anime, e a questão do respeito e tals, eu super apoio, eu nao ligo que falem mal de mim por ser otaku e nem ligo de falarem mal do meu anime preferido, mas tem muita galera que se sente ofendido então ta ai o/

    ResponderExcluir
  2. Eu acho verdade , tipo quando sempre vir animes e não sabia que era animes , desde pequena eu gosto sem saber , depois vim descobrir que os desenhos que eu tanto amava eram animes , dai conheci muito gêneros e vir muitos tipos diferentes , procurei pesquisar um pouco mais sobre o assunto depois disso eu me considerei otaku pós sou muito fánatica por certos animes e por essa cultura japonesa , porém pessoas me dizem que não sou só por não gostar de "NARUTO" , isso é apenas um gosto eu respeito o anime e adimiro só não gosto e isso as pessoas não aceita e eu não entendo , mas tudo o que você falou é verdade , gostei do post ^^

    ResponderExcluir

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.