segunda-feira, 13 de julho de 2015

God Eater - Episódio 01 (REVIEW)


Um anime que teve um início bem animador e apresentou uma ótima proposta.

Sinopse

No ano de 2071, o mundo quase que foi devastado por misteriosas criaturas conhecidas como Aragami, sendo que uma organização chamada Fenrir foi criada com a missão de extermina-las, seus membros são intitulados God Eaters e usam armas chamadas "God Arcs" que são montadas a partir de células do inimigo. Os God Eaters podem usar apenas um tipo de God Arcs, um em formato de lâmina e outra em formato de arma de fogo, porém recentemente foram descobertas pessoas capazes de alternar entre os dois tipos e o protagonista é um deles.

Análise

O anime começou muito tenso, deu-se a perceber que o episódio seria uma coisa mais dramática e acabou causando muito suspense ao telespectador. God Eater mostrou uma boa proposta nesse início, não teve muito drama nem revelou muito seu enredo, mas ao que foi visto nesse episódio parece que o anime será muito focado no personagem principal. Isso pode ser ruim, pois o anime fica muito ligado a protagonização do personagem principal e acaba muito dependente dele.
God Eater se mostrou bem explosivo, finalmente apareceu um anime nessa temporada que realmente terá muita ação. Da forma como ele se apresentou, parece que ele não terá um enredo muito complicado, nem nada complexo, será uma coisa básica e fácil de entender, e com certeza será estabelecido um objetivo para o personagem principal.



A história se apresentou de forma bem rápida e fácil de entender, assim como já foi citado no post. Isso é um sinal positivo, pois pelo que se parecia, God Eater teria uma história um pouco complexa, sendo que tem, porém o anime mostrou um enredo tão bem organizado que tornou seu entendimento bem fácil.
O enredo do episódio foi incrível, não se tornou enjoativo em momento algum, mesmo com esse ar sério e tenso contido no anime, ele consegue atrair mas o telespectador e acaba tornando o anime muito animador.

A animação de God Eater foi muito boa, porém pareceu meio forçada em alguns momentos, principalmente entre o meio e fim do episódio. A animação não ficou ruim, mas parece até que foi feita por um estúdio Americano e não por um estúdio Japonês. A Ufotable é um estúdio muito bom, trabalhou em grandes animações, mas falhou um pouquinho nesse aspecto do anime, sendo que eles fizeram os fãs esperarem, então teria que ser algo perfeito.



Com já esperado de God Eater, a ação predominou no episódio, tanto no começo, no meio e no fim. O episódio estabeleceu uma estabilidade incrível dentro dos seus gêneros e os momentos mas importantes para o enredo fluir surgiram no meio das batalhas e mesmo assim o episódio não perdeu qualidade. Esse será um anime tenso e bem interessante de se ver.

Nossos Argumentos (Opinião)

O anime se apresentou muito bem e tudo mas, porém algo me diz que esse não será um anime que terá muito destaque no Japão, com certeza será um anime que irá atrair muitos fãs devido a seu combate, mas pelo estilo dele com certeza ele fará mas sucesso aqui no ocidente, mas tudo é possível e talvez estejamos errados. 
God Eater se mostrou como um anime bem dramático e com um enredo bem sério, uma prova disso é o humor, que de forma alguma predominou no episódio. Mesmo assim o anime tem uma história bem estável e esse é aquele tipo de anime que o humor não seria muito necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.