Essa temporada tá cheia de altos e baixos! Veja e deixe sua opinião.
* Quero lembrar que nem todos os animes das primeiras impressões serão acompanhados semanalmente nas resenhas.
Parte 1 das impressões: Clique Aqui
Parte 2 das impressões: Clique Aqui
Parte 3 das impressões: Esse, huehue
Parte 4 das impressões: Clique Aqui
ATENÇÃO: Essa post pode conter spoiler do episódio por se tratar de um análise
Assassination Classroom 2 (Anatsu Kyoushitsu) - Episódio 01
Sinopse:
A história é sobre na classe 3-E de Kunugigaoka Middle School, onde todas as manhãs, cumprimentam seu sensei (professor) com um pelotão de fuzilamento em massa. O sensei é uma combinação estranha de um alienígena e um polvo que se move a velocidades de Mach-20. Essa criatura é responsável por destruir 70% da lua,tornando-a sempre em forma de lua crescente. Ele anunciou que vai destruir o mundo em 1 ano. Agora a classe 3-E terá que dar um jeito de matar esse monstro cheio de tentáculos, capaz de atingir a velocidade Mach 20 enquanto ele dar aula para eles.
Análise
Assassination Classroom 2 começou até bem para uma segunda temporada, o episódio foi bem leve e sua proposta foi interessante como esperado do anime. Esse episódio mais relaxado em comparação com o primeiro episódio da primeira temporada, deve-se também ao fato de que todos já sabem a proposta do anime, que é eliminar o professor.
Algo que eu admiro muito nesse anime e que parece que não se perdeu é o fato dele estar sempre entretendo o telespectador, em certos momentos ele acaba saindo no foco mas sempre para algo relevante ao principal objetivo, além disso ele consegue usar o humor de uma forma incrível, é 70% do anime com humor mas não se torna enjoativo.
Outro ponto interessante é a forma como o anime mistura comédia com drama sem se torna algo nonsense ou meio forçado demais.
Particularmente eu curti bastante o plot do episódio, achei que foi bem organizado e bem pensado para um começo de segunda temporada de um anime como esse, começando de forma mais relaxada, assim pode mostra os pontos fortes do anime fora do foco principal e com um foco meio aleatório. Mesmo assim o anime não perdeu totalmente seu foco, nas partes finais do episódio já mostra a evolução da obsessão de matar o professor e deixa uma pitada de mistério para como o anime irá se desenvolver.
Referencia a Shingeki no Kyojin..? |
Esse episódio teve um humor muito bem idealizado, crianças dando conselhos amorosos com certeza não iria acabar bem, mas foi ao contrário até que os conselhos serviram de alguma forma.
Pensei bem antes de relatar isso mas vou relatar, não sei se foi só impressão mas parece muito que o episódio fez uma referencia a Shingeki no Kyojin em meio aos conselhos amorosos, não vou dar muito spoiler mas é o que é pelo visto.
Não tenho muito o que falar desse começo, posso dizer que ele foi bom, mas ainda não está dentro do contexto do anime, então creio que as relevâncias sérias virão do episódio 2 em diante.
Considerações técnicas
Nunca fui fã da qualidade de animação do estúdio Lerche mas também detesto criticar muito uma qualidade de animação então digo que estar do jeito que esperávamos, algo regular mas com pouca definição. A direção eu até que curti, gostei da forma de como o episódio seguiu e conseguiu entreter quem assiste mesmo sem entrar diretamente no seu contexto, numa segunda temporada isso é bem difícil.
O episódio foi calmo e simples, não entrou no seu contexto principal então acabou que não teve ação, comédia sempre predomina no anime então até inútil relatar isso haha. O sci-fi só fica por conta dos matérias sofisticados que eles usam para tentar matar o professor, então como não ouve tentativa nesse episódio acabou que não predominou (obs: já comentei no blog que gosto muito de analisar a distribuição dos gêneros em um anime).
A abertura não foi nada extraordinário como esperado do anime diante da primeira temporada, já o encerramento eu curti muito, achei algo diferente e bem pensado, sem falar que a música tem uma leve agitação mas também é relaxante.
Impressão inicial: Bom
(Explicação das impressões iniciais)
___________________________________________________________________________
Divine Gate - Episódio 01
Sinopse:
Quando o Portão Divino é aberto, o mundo dos vivos, dos céus e o submundo se conectam, iniciando uma era de caos onde desejos e conflitos acontecem. Para restaurar a ordem, o Conselho Mundial é formado. Conforme a paz é restaurada, o Portão Divino se torna uma lenda urbana. Nesse mundo, garotos e garotas considerados adequados ao Conselho Mundial são reunidos. Eles são aqueles que buscam chegar ao portão por objetivos pessoais. Aqueles que chegarem ao portão podem recriar o mundo, realizar um desejo.
Análise
Eu já tinha uma certa ansiedade quanto a esse anime, mas para uma adaptação de jogo ele superou minhas expectativas, ele já começa um pouco tenso e despertando curiosidade quanto a história do anime. Vale ressaltar que ele é um anime meio confuso no termo dos gêneros, em alguns momentos ele tenta ficar obscuro mas em outras cenas ele já estar mais pra cima, enfim é meio confuso isso ou até pode-se dizer forçado.
Divine Gate tem uma história até interessante, ele tem uma pegada exclusiva e muito promissora, mas se parar e observar muitos animes baseados em jogos começam assim, creio que esse anime pode até mostrar um bom plot mas não sei se ele terá uma boa proposto diante de sua finalidade principal que é o portão divino.
O episódio teve um bom plot, não foi nada muito complexo. Ele conseguiu explicar sua proposta de forma natural, distraindo e envolvendo bastante o telespectador, além disso ele se focou muito em apresentar a vida do loirinho lá. Não sei dizer se foi algo típico de um anime Shonen o fato dele ter sido meio que mal tratado e ignorado pelos pais e pelo irmão, acabou que ele fez o que fez e no fim viveu numa depressão imensa. Se ele vir a ser o protagonista pode se dizer que sim, vai ser algo típico de uma anime Shonen.
Também não sei dizer se esse anime tem muito para evoluir com a sua história, ele começou muito bom, sua história é relevante mas é só isso que ele tem a oferecer? achei algo muito fácil e pouco complexo.
Os personagens principais chegam até a ter um carisma exclusivo, são simpáticos mas parecem ter personalidades fortes.
história interessante, promissora e personagens também, gostei do estilo e da personalidade deles.
Considerações técnicas
Muita gente critica duramente o Studio Pierrot outras pessoas aprovam o trabalho dele, eu acho que eles fazem um bom trabalho mas de vez em quando dão um tropeço aqui e ali. Em Divine Gate eles fizeram um belo trabalho na animação, eu acreditava que até poderia sair algo ruim por se tratar algo futurista mas até que o estúdio impressionou, além disso eles colocaram uns sombreamentos pretos aqui e ali para deixar o anime com um ar mais obscuro, o que acabou que combinando com o estilo da história.
A direção foi boa como esperado do mesmo diretor de Bleach, ele distraiu de uma forma bem suave e ao mesmo tempo conseguiu mostrar sobre sua história, mesmo assim ainda é cedo para falar disso, bora ver como esse anime se desenrola. Ele aproveitou bem seus gêneros mas só no começo que teve uma ação de leve, além disso ele tentou implantar de uma forma meio forçada o "obscuro" no anime.
A abertura foi interessante, parece que foi feita com base no que ainda acontecerá no anime, a música é agitada mas nada muito diferente do que já vi.
Impressão inicial: Bom
___________________________________________________________________________
Sekkou Boys - Episódio 01
Sinopse:
Sekkou Boys traz como protagonistas quatro estátuas antigas que formão um grupo de idols liderados por Miki Ishimoto, uma gerente em início de carreira que terá como missão guiar esse quarteto tão peculiar no ramo do entretenimento, um mundo cujo caminho ao topo é cheio de obstáculos.
Análise
Esse anime é curto, então não tínhamos que esperar muito dele mas achei a história dele até relevante até um certo ponto, porém depois o anime começou a meio que apelar para piadas excessivas e sem graça alguma. Além disso foi como eu já esperava que fosse, algo bem tosco, só de pensar que estátuas seriam os idols, eu já sabia que não ia prestar e que seria algo bem tosco. O plot foi até bacana, o episódio não se perdeu mas manteve uma forma de entretenimento meio que sem graça. Se não tem um roteiro bom, uma história boa, não será o plot que irá salvar o anime.
Não vejo margem de crescimento nesse anime em evoluir ou agradar alguém, principalmente pelo fato dele ser curto, se você não viu recomendo que não veja. Os personagens não parecem ser nada de muito inovador, a personagem principal mostra objeção normal que é comum em animes como esse. Enfim, creio que esse anime não vai para lugar nenhum.
Considerações técnicas
Eu não veria o porque de fazer considerações técnicas em animes curtos mas eu quero ressaltar que a direção e roteirização do anime foi ruim, a direção quem sabe se salve mas o roteiro nem tanto, não vi nada de muito relevante no anime e ele não conseguiu entreter o telespectador, foi apenas um anime chato. A animação também não fui muito fã, principalmente na implantação das estátuas.
Impressão inicial: Ruim
(Explicação das impressões iniciais)
___________________________________________________________________________
Gate: Jieitai Kanochi nite Kaku Tatakaeri – Enryuu-hen - Episódio 01
Sinopse:
Segunda temporada de Gate, história em que um portal para outro mundo se abre no meio no Japão, diante criaturas misticas invadem o Japão porém são derrotadas, logo depois os Japoneses entram no local afim de buscar mais respostas sobre o outro mundo, enquanto isso outros Países pressionam o Japão afim de saber mais informações sobre o outro mundo.
Análise
Gate 2 começou de uma forma bem relativa, foi um começo interessante e de uma certa forma empolgante. Logo de cara já deu para notar que o plot dele será meio complexo com o decorrer do anime, podemos ver no começo o certo receio da galera do outro mundo por conta do poderio militar dos japoneses e isso mas pra frente pode gerar uma grande reviravolta na história.
Algo que deu para notar nesse começo que eu nem sei dizer se é uma coisa boa ou ruim é o fato do episódio inicial ter se focado muito em sua proposta, em sua história, esse não foi um começo de segundo temporada relaxado, o que é até que comum em alguns animes. Esse começo foi até tenso de uma certa forma, explorou bastante seu universo e como esperado de Gate o episódio não ficou numa mesmice e nem enjoativo.
Diante de tanta coisa que aconteceu para um começo de temporada eu diria que o plot até que foi bem organizado, Gate tem um dom de não ficar chato mesmo tento tanta coisa para se absorver e entender a história. Mesmo assim eu achei que o episódio se perdeu um pouco diante de tanta coisa logo em um começo, alguns do fatos pareceu um pouco confuso para entender, sem falar que esse episódio foi bastante direto.
Gate continua na falta de aventura em meio há muita complexidade, o anime se foca muito em resolver os problemas ingeridos na história e acaba se tornando lento no aspecto de tensão, assim como Naruto, porém Naruto ainda consegue ter lutas épicas. Eu diria que o episódio foi até bom, não enrolou, não teve papo furado, ele começou direto e relativo a história e isso de uma certa forma até me aguardou.
Pelo visto parece que ainda tem muito coisa para acontecer em Gate e diante dos acontecimento ele ainda conseguiu deixar um gostinho de quero mais, principalmente com o final do episódio.
Considerações técnicas
A abertura de Gate foi ótima, foi bem relativa ao universo do anime, algo bem incomum em aberturas. O encerramento também não deixou a desejar, a música foi boa mas foi um encerramento comum. A animação não tem nem o que comentar, a A-1 Pictures vem fazendo ótimos trabalhos com o decorrer dos anos, não tenho o que dizer da qualidade desse estúdio, a qualidade de Gate já diz tudo.
Quanto a direção e roteirização fico confuso quanto a qual dos dois faz o anime ficar lento de uma certa forma, o roteiro é bom mas falta a aventura e ação, a direção também não deixa a desejar pois a organização de Gate é incrível como já falei, mas falta aventura, tensão e se isso fosse mas explorado Gate teria uma grande chance de ser o melhor anime da temporada.
Impressão inicial: Bom
(Explicação das impressões iniciais)
___________________________________________________________________________
Oshiete! Galko-chan - Episódio 01
Sinopse:
A história centra-se em Gyaruko-chan e em suas amigas. Apesar do intimidador estilo gyaru e de seu vocabulário e modo de agir às vezes um tanto rude, Gyaruko-chan é no fim uma garota bondosa, bastante amigável e popular, enquanto que Otako é uma menina solitária não muito comunicativa e Ojyo é uma estudante riquinha e meio lerdinha que fala com naturalidade tudo que lhe vem à mente.
Análise
Gostou muito de ressaltar que o anime é curto então não tenho muito o que falar. Bom, esse anime segue uma linha de raciocínio meio que exagerada até um certo ponto, não diria que é algo nonsense mas também não é algo muito relativo. Ele apela bastante para aquela comédia estilo ecchi e com certeza isso fará com que muitos assistam a esse anime, inclusive eu! Sua personagem tem um bom carisma e pelo seu jeito tanto físico como moral até se torna uma personagem bem atrativa, suas amigas também tem uma personalidade que completa o formato do anime e acaba tornando ele bem atrativo.
Ishiete não tem um foco principal, então em termos de plot eu diria que não precisa julgá-lo muito, mas mesmo assim não coloco a culpa no fato do anime ser pequeno, pois Sekkou Boys é pequeno mas tem um foco mesmo com ele sendo ruim no fim das contas.
O episódio só retratou mesmo a vida escolar dos personagens principais, algo bem slice of life mesmo, sendo revelado algumas de suas particularidades. Foi um bom episódio mas eu considero esse anime apelão, pois ele aproveita de uma forma inteligente a comédia com um ecchizinho leve. Pretendo continuar vendo-o para ver no que vai dar.
É um anime curto então não vejo porque fazer considerações técnicas.
Impressão inicial: Bom
(Explicação das impressões iniciais)
Veja Também: Melhores animes pequenos (poucos episódios) Vídeo
___________________________________________________________________________
Por: Emanuel Junior / Revisão: Micael Sidon
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.
Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.