Novo membro na classe do assassinato e haja assunto para ser resenhado! Sentiram a rima?.. Veja a resenha e deixe sua opinião.
Atenção: Isso é uma análise, então possivelmente terá spoiler dos respectivos episódios.
Assassination Classroom - Episódio 03
O decorrer desse episódio foi exatamente o que eu já tinha previsto na resenha anterior (Aqui). Aquele alvoroço todo no fim do episódio não iria levar em nada, foi apenas um acontecimento para gerar uma trama para esse episódio e como sempre o professor Koro não chegou nem perto de morrer.
Nesse episódio do anime foi fraco um aspecto que sempre se destaca, o humor. Devido ao ar sério que o plot apresentou o humor não se destacou muito, mesmo assim o episódio foi muito bom. O episódio de certa forma também se destacou na ação, tivemos ação do meio ao fim e depois tudo se focou em animar o Itona. Admito que de primeira acreditava que o Itona até tinha chance de pelo menos tocar no professor Koro, mas foi uma ideia tola minha. Esse anime sempre provoca essa expectativa tola de acharmos que alguém terá a chance de pelo menos machucar o professor Koro, mesmo sabendo que tem quase 100% de chance disso não acontecer e no fim o professor sai merecendo "ThugLife", pois além de sobreviver sempre ainda explica os erros da tentativa de assassinato e dar dicas para uma próxima, isso sim é ser o cara!
Na minha opinião esse episódio quis apenas integrar o Itona à equipe, só que para tudo um anime é motivo de ter enrolação, ainda mais eu um anime que terá 25 episódios. Acabou que mostrou um pouco da vida dele, o cara insistiu em matar o Koro e não conseguiu. Tudo se focou muito no Itona, mas não de uma forma irrelevante, pois quem sabe o Itona mate o professor Koro, vai saber né!.. Depois de todo o drama que tem na tentativa de matar o Koro por parte do Shiro, os alunos junto com o professor Koro tentam animar o Itona para que ele não morra, tudo acaba ocorrendo bem no fim e é como eu falei, o propósito do episódio foi integrar o Itona à equipe. Mas acabou que ele foi um episódio bom, teve um bom enredo e mesmo diante de um único propósito o episódio não foi lento e nem chato.
O anime tá legal até agora, mas quero ver logo como que a história vai se desenrolar, quero ver sua finalidade, seu propósito, será que vai ter outra temporada ou vai tudo se resolver nessa?
Comentários:
A reflexão de Itona! |
O que eu achei interessante foi que nessa cena ele refletiu, quase se arrependeu do que tinha feito, tava disposto a levantar para lutar e tals... mas depois quando a galera tentou animar ele, ele voltou para Bad, não queria a ajuda de ninguém e o pior de tudo foi que ele não lembrou do que fizeram por ele, se esqueceu que a galera ajudou ele, pois é, são coisas que acontecem em animes.
Mas o que importa agora é que no fim tudo deu certo e temos um novo integrante na classe do assassinato.
Incentivou legal! |
Itona! O rapaz "pouco sincero" |
O humor nesse episódio foi fraco, mas o diretor nunca deixa ele passar despercebido.
___________________________________________________________________________
Divine Gate - Episódio 03
Eu diria que esse episódio foi entre regular e bom. No começo tivemos o cara dizendo que tinha a chave para abrir o portão divino, daí apareceu aqueles dois caras lá, um deles era o Loki, o idiota que causou uma confusão no episódio anterior, parece que toda vez que ele aparecer vai ter que ter alguma treta. Enfim, quero saber qual será o propósito daquele cara que diz ter a chave para abrir o portão, também não confio muito nele. Ele não fez nada idiota mas não vejo ele ainda como um cara muito confiável.
Diante desse começo eu já pensei que o episódio inteiro teria uma ligação com isso, mas acabou que não teve, apenas deixou um leve suspense para o que pode acontecer diante disso.
O resto do episódio (quase todo) se focou bastante no passado da Midori, eu já até esperava algo do tipo, ainda mais que no episódio anterior falou sobre um pouco do passado do Aoto e do Akane, coisa de se esperar do Studio Pierrot. Sendo que possivelmente o anime ainda entrará mais a fundo no passado dos personagens, já que pelo visto o Aoto tem um passado tenebroso, e creio que a Midori e o Akane vão tentar ir mais a fundo dele. Só espero que o próximo episódio não se foque nisso, pois vai ficar muito na cara.
Esse anime até agora tá apelando bem para o mistério, ele não tem um bom humor, e também não diria que um ótimo desenrolar, mas os acontecimentos sempre deixam um vão, algo à ser descoberto ou revelado, e tudo isso desperta um certo interesse em continuar vendo o anime. Mas eu ainda creio que o único foco desse anime será a abertura do portão divino, então creio que eles querem explorar mais os personagens para podermos entender melhor o motivo de cada um querer abrir o portão.
Eu poderia ficar aqui falando sobre os detalhes da passado da Midori, mas tudo que posso dizer é que foi um passado triste, ela tem um motivo digno de querer abrir o portão, mas ainda tem algo nessa história que não se encaixa na minha opinião. Só vendo mesmo para entender. Enfim, não quero dar muito spoiler sobre isso.
Divine Gate tá explorando bastante o mistério, é um anime baseado em um jogo, então tem motivos para ser lento assim, mas o mistério deixa ele mais atrativo e envolvente, sem falar que eles sempre deixam um fight a cada episódio.
Bom, é só isso que vou falar sobre esse episódio. E não tenho nenhum comentário à ressaltar, geralmente falo os detalhes nos comentários, mas não vi nenhum detalhe muito relevante para se comentar desse episódio.
Resenha dos episódios anteriores: Clique aqui
Veja também: Os melhores animes Ecchi (Vídeo)
___________________________________________________________________________
Por: Emanuel Junior / Revisão: Micael
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.
Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.