terça-feira, 7 de abril de 2015

Funkeiros X Otakus - HoraOtaku #3


Olá! Sou EJ e nesse post irei abordar uma confusão besta que rola no nosso cotidiano e no mundo virtual, que é o desentendimento entre Fãs de animes e Fãs de Funk.

Muitos se perguntam porque Otaku não gosta de funkeiro e porque funkeiro não gosta de Otaku. Para começar o preconceito é mais nosso do que deles e você tem que aceitar. 
A maioria dos funkeiros nem sabem que os Otakus existem, sendo que todos os Otakus odeiam os funkeiros, porém os funkeiros que existem também odeiam os Otakus, mais é difícil de entender porque que animação é rival de um ritmo musical, nada haver. Tudo isso se inicia entre uma rivalidade antiga entre ritmos musicas, quase todo Otaku é rockeiro e rockeiro detesta funkeiro. Nós Otakus só somos vítimas dessa rivalidade, pois como eu falei, animação não tem nada haver com ritmo musical, geralmente o Otaku de forma pessoal não gosta de Funk, mais isso não quer dizer que você tenha que odiar o Funkeiro, você não gosta de Funk e pronto, o Funkeiro gosta e pronto, você vai se relacionar com ele e não com o funk. 

Nós como Otakus temos que fazer nossa parte, independente de você não gostar de funk, não tem porque detestar o "Funkeiro", sempre achamos algo em comum com qualquer pessoa, ela seja o que for e você tem que se conscientizar disso, é isso que queremos lhe explicar. Os Otakus podem não gostar de Funkeiros por verem todos os outros Otakus fazerem igual, pensam que isso é ser Otaku... "Ah! se Otaku não gostar de Funkeiro não é Otaku", isso não tem nada haver, entendam. Essa briga tá virando guerra no mundo virtual, caso seja ofendido por algum funkeiro, apenas ignore, a melhor resposta é aquela que não se dar, seja superior e não se ofenda. Tem gente que já brigou, que já pegou na covardia, que humilhou, que xingou por causa dessa richa entre duas coisas que não tem nada haver uma com a outra. Tem gente que sofre bullying por causa disso.

Pode até ser que os funkeiros sejam meio vulgar, mais o ritmo é uma coisa e animação é outra. Não estou falando de uma richinha besta entre Fãnboys, estou falando de algo sério, tem que gente que fala que se ver um funkeiro na rua vai matar e tals.. esqueça isso, se essas richas fossem entre fãs de gênero Shounen e fãs do gênero Slice of Life seria outra coisa, porque menos sendo besteira brigar por isso, vocês ainda iriam poder debater por estarem brigando por algo do mesmo sentido, se é que me entende.

O Problema também é que a galera leva o que ver para a personalidade, estou querendo dizer que os Otakus ficam querendo adotar o jeito de japonês de ser, mais não tem como, você é Brasileiro e morrerá Brasileiro, é como mangá e quadrinho, mangá é japonês e mesmo que um Brasileiro faça tudo igual a um mangá, no fim será só um quadrinho, pois foi um Brasileiro que fez (Acho que me entenderam), do mesmo jeito que os funkeiros ficam querendo adotar o jeito que está na letra na musica de ser, tem Funks que falam de criminalidade, e querendo ou não acaba incentivando jovens à fazer o que é errado, tem Funk ostentação que faz com que seus ouvintes queiram ter dinheiro, popularidade e tudo mais.. Essas duas personalidades adotadas através de ambos os aspectos são totalmente diferentes, o que faz com que Funkeiro não se der bem com Otaku e vice-versa.
Mais é como eu falei, você tem que fazer a sua parte e ser diferente, duvido que a mãe de algum de vocês vejam animes, elas devem achar besteira e é por isso que você vai deixar de gostar dela?.. Então!

Não julgue ninguém pelo ritmo musica, pela vestimenta ou por outras coisas bestas, julguem elas pelo seu caráter e personalidade.
Fiz esse post para conscientizar vocês e espero que tenham entendido o recado.

Um comentário:

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.