domingo, 31 de maio de 2015

Mangás Brasileiros para se ler


Olá! Nesse post iremos falar e recomendar alguns Mangás Brasileiros para se ler.
Queremos lembrar que esse post não é nenhum "TOP", ou lista com os melhores mangás brasileiros, é somente o resultado de uma avaliação que fizemos.
Espero que gostem do post e descubram bons mangás brasileiros.

Aqui no Brasil como todos sabem, é muito difícil você se tornar um mangaká, mais não é pelo fato de não termos obras boas, porque isso tem de sobra. O Problema é a falta de oportunidade e a falta de infraestrutura nesse setor aqui no Brasil, fizemos até um post aqui no blog falando sobre isso (Como se tornar um mangaká no Brasil?).

Há muito tempo eu vinha procurando mangás brasileiros para se ler, e acabei encontrando alguns bem interessantes. Alguns eu achei até melhores que muitos mangás Japoneses. Veja a seguir nossas recomendações!
___________________________________________________________________________

 1  Ta No Sekai 


Sinopse: Kentaro Tezuka perdeu seu pai aos oito anos durante um assalto em Osaka. Cinco anos depois agora ele mora com sua mãe e sua irmã caçula Kino em Tokyo, vivendo uma rotina super corrida, ele precisa trabalhar para manter seus estudos. Certa noite Kentaro recebe a notícia de sua mãe que eles precisarão voltar para Osaka e nesta mesma noite, Kentaro se encontra com o assassino de seu pai,agora na forma de uma sombra fantasma... Daí em diante ele vai descobrir que existem pessoas de espírito fraco que são controladas por suas próprias sombras e se deixam levar por pensamentos malignos, e pessoas de espírito forte como ele, que enxergam além do exterior dos seres humanos. Mas será o encontro com uma garota chamada Sanae, que irá mudar a sua vida para sempre.

Nossa opinião: Ta No Sekai faz um trabalho incrível, esse com certeza é um mangá que merecia mais destaque no mercado de mangás brasileiros, merecia mais do que ser somente uma WebComic. Esse é um mangá que cumpre bem seu papel, tem um enredo e um desenrolar na história incrível, o autor consegue fazer com que cada fato leve outro e isso torna o mangá mais interessante de se ler. Os personagens tem um carisma e personalidade própria, você consegue além de ler, sentir o mangá. Nos arriscamos dizer que esse pode ser um dos melhores mangás do Brasil, se não o melhor. Nós já fizemos um post falando sobre Ta No Sekai, veja ele e saiba mais sobre o manga: Ta No Sekai - Análise

Gênero: Shounen
Autor: João Eddie
Leia o mangá: https://www.upmanga.com/TaNoSekai.php_manga=1633

 2  LEDD 


Sinopse: A história gira em torno do jovem Ledd, um garoto preso que precisa partir em busca de respostas para seu passado e de várias dúvidas que surgem em sua cabeça em seus constantes pensamentos. A história toma tons de dramaticidade em alguns pontos, misturado com cenas de ação e até pitadas de humor causadas na maior parte das vezes pelo amigo Ripp, um mago que faz seus poderes surgirem através dos fios de cabelos das pessoas. Ledd procura a verdade sobre sua misteriosa tatuagem em sua mão direita e todos os poderes que a cercam. Em seu caminho encontrará vários obstáculos.

Nossa opinião: Ledd é um mangá muito bom, muito interessante e muito elétrico. Logo de começo o mangá começa com uma fuga inesperada da prisão na qual ele está, mais vamos parar de contar para não estragar. O Mangá tem uma história alternativa, totalmente exclusiva, você vê coisas que você nunca viu em um mangá, isso prova que os mangakás brasileiros tem muito talento, tanto na criação de histórias e tanto nos desenhos. A história lhe prende e faz você querer ler mais e mais, eu por exemplo acabei de ler a história toda em dois dias, é um mangá muito viciante e que com certeza está entre os melhores mangás do Brasil

Gênero: Shounen
História: J.M. Trevisan
Arte: Lobo Borges 

 3  Pirates!
                             

Sinopse: Pirates! é uma webcomic semanal criada em 2008 por Yuri, e mostra o dia-a-dia da Capitã Marina Justice e sua tripulação pirata.
A história é dividida em arcos, cada qual com seu elenco, e segue uma linha de tempo definida. Atualmente a série conta com 196 páginas, é publicada em português, inglês e coreano e não tem previsão para seu término.

Nossa opinião: Pirates tem muitos fãs, já recebeu muitas críticas mais mesmo assim não deixa de ser uma mangá incrível. O Mangá atualmente tem 280 página publicadas e mesmo assim não perde sua sintonia, os fãs pedem mais e mais e os autores nem pensam em parar. Pirates! tem um humor incrível, que com certeza é o atributo principal na popularidade do mangá. O Autor de Pirates! deveria fazer apenas um One-Shot da história e submeter há algum concurso, com certeza ele iria se dar bem. Leia Pirates! Só tome  cuidado para não se viciar.

Gênero: Comédia e Aventura
Autor: Yuri
Leia o mangá: http://www.pirates-tales.com/


 4  Hariel Angels 



Sinopse: Hariel Angels conta a historia de Sandy Kibara e seu anjo da guarda, Jhons Kidaka, ela é a reencarnação de um poderoso anjo chamado de Hariel, o Deus dos anjos. Os dois irão passar a ter muitas aventuras, a partir desse momento demônios e inimigos irão aparecer para tentar matar a hospedeira de Hariel, mais Jhons e seus amigos estão lá para defende-la até o dia que Hariel retorne para salvar o mundo dos homens.

Nossa opinião: Não temos dúvida que entre todos os mangás que estão presentes nesse post, Hariel Angels é o menos conhecido, isso por falta de investimento na parte de divulgação pelo autor. O Mangá só é postado no site UPMangá e por isso não é muito popular, porém vale ressaltar que Hariel Angels é o mangá mais famoso no site da UPMangá, ele está em primeiro lugar entre os mangás mais lidos do site e atualmente conta com 48 capítulos, um melhor que outro. Eu já li todos os capítulos do mangá, lembrado que ele ainda está em andamento. Eu acompanho ele mensalmente e digo que é o melhor mangá brasileiro que eu já li (na minha opinião), É claro que no mercado nacional tem alguns mangás bem melhores que ele, mais a história de Hariel Angels é muito interessante, atrativa e exclusiva. O Autor evolui seu traço e história a cada capítulo. Vale a pena ler.

Gênero: Shounen
Autor: Edy


 5  Holy Avenger 


Sinopse: Holy Avenger é uma serie de quadrinhos brasileira. A série deu origem ao cenário de Role Playing Game Tormenta e conta a saga de Sandro Galtran, um aspirante a ladrão, no mundo de Arton, uma terra de fantasia medieval com elfos, anões, deuses e artefatos mágicos.

Nossa opinião: Holy Avenger é uma prova de superação para os aspirantes a mangakás do Brasil. Esse foi um dos poucos mangás do Brasil que conseguiu ter seu mangá encadernado, sem falar que foi publicado em editoras e despertou o interesse de muitos. Holy Avenger ganhou o sexto lugar da primeira edição do Prêmio Internacional de mangás. A série conquistou vários fãs e até hoje contagia muita gente, Holy Avenger tem uma história incrível e com certeza você vai gostar.

Gênero: Shonen, Aventura
Autores: Marcelo Cassaro e Petra Leão
Leia o mangá: http://hqmasters.webnode.com.br/manga/holy-avenger/

VEJA ESSE POST EM VÍDEO:
Em Breve!

Em breve faremos uma segunda parte deste post, recomendando mais mangás Brasileiros para vocês.

12 comentários:

  1. Muito bom conhecer outros mangas brasileiros.
    Mas tem um q esperava q vcs falassem e n vi, q eh o j5
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom conhecer outros mangas brasileiros.
    Mas tem um q esperava q vcs falassem e n vi, q eh o j5
    Muito bom!

    ResponderExcluir
  3. Meu deus, citar aquele Hariel Angels como mangá para ser lido é uma grande desonestidade, além de ter um péssimo traço e coloração, não tendo conhecimento qualquer de perspectiva (parece o desenho de uma criança de 14 anos), ele é completamente derivativo de outros shounen, não tem qualquer resquício de originalidade, fica só usando cliché velho. Ele é quase ILEGÍVEL por culpa de seus erros ortográficos ridículos! Além disso, não lançam volume novo desde Agosto de 2015, mas francamente nãoa desejo nem para meu pior inimigo que ele leia essa porcaria!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. poise parece ate bleach misturado com saint seiya

      Excluir
    2. você esta falando que o traço de saint Seiya é ruim certo? Eu concordo que ele não é belo, mas é melhor explicativo que Lost Canvas na minha opinião

      Mas se for a história eu vou achar estranho

      Excluir
  4. tem razão,é uma bosta esse mangá. Desde o dia q eu vi essa porcaria,eu não entendi nada

    ResponderExcluir
  5. hariel engels e bom com uma historia muito fluida e excitante, os traços mostram um talento maravilhoso por parte do desenhista e possui uma boa coloração. Infelizmente nao é publicado desde 2015

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. nem sei se t vai ler isso, mas sabe onde posso ler o hariel? tipo o site ta fora do ar e numa pesquisada rápida n achei nada

      Excluir

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.