quinta-feira, 7 de janeiro de 2016

Prince of Stride e Musaigen no Phantom World - Primeiras impressões Pt.1

É Baitolagem? Dois homem agarrados!



Essa temporada parece promissora.  

Estamos aqui queridos Otakus e Otomes para começar a fazer as resenhas semanais do animes desta temporada, pelo que vi até agora a temporada parece promissora, então não se esqueça de acompanhar as resenhas semanais.

 * Quero lembrar que nem todos os animes das primeiras impressões serão acompanhados semanalmente nas resenhas.  

Parte 1 das impressões: Esse post
Parte 2 das impressões: Clique Aqui
Parte 3 das impressões: Clique Aqui
Parte 4 das impressões: Clique Aqui

ATENÇÃO: Essa post pode conter spoiler do episódio por se tratar de um análise!

Prince of Stride: Alternative - Episódio 01

Sinopse:
A série é sobre uma forma extrema de esporte conhecido como "Stride". Trata-se de 6 jogadores em um time que corre corridas de revezamento nas cidades. A história se passa em uma escola chamda Honan Academy onde os alunos do ensino médio do primeiro ano Takeru Fujiwara e Nana Sakurai tentar recrutar membros para o seu clube "Stride". Eles pedem Riku Yagami para se juntar com a ajuda de Takeru e Nana. Seu objetivo é competir e vencer um campeonato.

Análise 

O Único anime para quem gosta de esporte na temporada, ele tinha uma missão, a missão de ser bom para agradar os fãs do gênero de esporte. Prince of Stride: Alternative foi um dos animes que eu mais esperei nesta temporada, por conta da diretora que é a mesma que No Game No Life, eu tava com um pé atrás com ele mas quando eu assisti eu me impressionei, logo no começo o anime já dá aquela tensão leve, se mostrando que será algo bem interessante. O anime também mostrou que não será algo muito enjoativo ou com muita enrolação, o plot dele até parece um pouco acelerado, achei que ele revelou muito diante da sinopse, mas o anime só terá 12 episódios então enrolação demais irá estragar.
Os personagens tem um carisma incrível, típico de um bom shoujo e slice of life, cada um tem sua identidade própria de uma forma que atrai muito o telespectador. Esse foi um dos poucos animes relacionados a esses gêneros que eu gostei.



A proposta do anime é bem diferente, não se trata só de corrida de revezamento, esse só é o foco principal, mas tudo se passa dentro de uma escola esportiva. Cada personagem parece ter sua história e motivo elevado para estar lá e isso é algo bem bacana pois dá mais relevância ao anime.
Prince of Stride se mostrou como um bom anime, porém ele está muito focado apenas na sua proposta principal, é como eu falei eles tão com um plot muito acelerado, eu acho que poderia ter uma história ou repercussão maior envolta da integração dos novos membros, foi algo comum demais, mas por um lado eles mostraram a real proposta do anime.


O anime também não a desejar na intensidade, as cenas de corridas são muito boas, algo que também superou muito as expectativas, para quem pensou que seria algo simples se deu mal, eles misturaram corrida com parkour e ficou algo bem empolgante e ótimo de se admirar, se o stride da vida real fosse assim eu era fan.. enfim estou muito ansioso para ver como essa história vai se desenrolar, parece que tem muita coisa acontecer ainda. A formação do grupo também da um certo 1 à + para o anime, até agora isso ta se mostrando com o primeiro desafio para os protagonista, algo que esperávamos muito e ta se mostrando presente.

Considerações técnicas

Começarei nessa temporada a fazer considerações técnicas, então não sou muito experiente quanto a isso, mas vamos lá. 

A parte técnica do anime também não desagradou, não tá nada perfeito, mas tá algo bem legal, o estúdio Madhouse fez um belíssimo trabalho nele. Sua abertura foi bacana, a música até que é empolgante, mas parece algo bem natural mesmo e que combina com o estilo do anime. Só não sei dizer quanto a distribuição dos gêneros, o anime tem cara de shoujo e ao mesmo tempo não tem, o slice of life eu creio que predomina e a vida escolar é óbvio que sim mas não vi muita dramatização nele e ele se mostrou com um humor até que elevado diante da sua real proposta (obs: gosto de prestar atenção na predominância dos gêneros nos animes).
O episódio se focou apenas em uma coisa, na formação do grupo de Stride, apresentou pouco os personagens, mas já deu para entender a personalidade de cada um, a direção do anime bem simples mas ao mesmo tempo bom, recomendo muito que você assista, mas enfim ainda tem muita coisa para acontecer.

Impressão inicial: Muito bom
(Como funciona o sistema das impressões)
____________________________________________________________________________

Musaigen no Phantom World - Episódio 01

Sinopse: 
A história se passa em um futuro próximo, espíritos e monstros chamados phantom estão à vista completa. Um menino lidera um grupo de pessoas com habilidades especiais contra uma organização enorme que se aproveita de um certo incidente e, eventualmente, saber a verdade sobre os phantom.  

Análise  

Esse é um anime que mostra uma proposta boa mas ao mesmo tempo parece faltar algo para a história te conquistar, não to dizendo que o anime é ruim, pelo ao contrário, o anime é muito bom, mas ele parece que tem muitas cartas na manga para conquistar os telespectadores. Musaigen no Phantom World foi um anime bem explicativo no começo, mostrou uma boa referencia do que mais tarde seria apresentado no episódio, ele tem uma filosofia boa e ao mesmo tempo estranha, sinto que ele ainda não mostrou todo o seu potencias para um inicio, creio que ele irá evoluir e se não evoluir se tornará enjoativo, sem dúvidas. Mas se pegarmos exemplos como Rakudai Kishi da temporada passada você já pode ver que ele pode ser um anime promissor, basta apenas ele ter uma boa direção no seu decorrer. 

Os personagens são típicos de um shonen, não chega a ser algo clichê, mas percebi apenas no protagonista um carisma próprio e atrativo. Sei que a indústria de animes é grande, então fazer com que o personagem tenha um carisma único é uma tarefa difícil, mas fazer o que né, temos que julgar.
 Admirei muito a projeção da "mascote phantom dele" ela dá um ar a mais no anime e de alguma forma ela não deixa o anime se perder, ela acaba trazendo de volta a animação e intensidade do anime com suas aparições, bom, a maioria dos mascotes que aparecem nos animes tem esse papel então isso não teria tanta relevância, mas não deixa de ser algo interessante ver como ela irá se manter.  

O plot parece interessante, gostei muito da forma como o episódio se desenvolveu, ele prendeu muito o telespectador sem fazer muito esforço, típico de um anime que tem potencial para desenvolver mais. Teve uma cena de ação aqui e ali, mas nada extraordinário e mesmo assim se mostrou de uma forma bem interessante, por isso falei que esse é um anime um pouco complicado. Algo que não desanima dele é que ele é um anime atrativo, isso é, ele é interessante, não é enjoativo e parece uma boa história para se acompanhar. Ele explorou bem seu universo de uma boa forma e acho que por isso não se tornou muito enjoativo mas ainda tem muita coisa para acontecer.


O anime tem uma leve pegada ecchi, que mostra apenas como uma pequena apelação em cenas de ação ou mais intensas. Creio que só resta esperar por mais, ainda tá cedo para julgar muito, afinal o anime nem mostrou sua real proposta diante da sinopse, pode-se dizer que esse foi um episódio meio que explicativo, digamos que em formação, assim como foi o primeiro de Rokka no Yuusha, então vou falar mais uma vez, teremos que esperar para ver mais sobre a real proposta do anime.

Considerações técnicas

Como já falei a animação não foi ruim, a Kyoto animation fez um belo trabalho nele, como sempre. Aquele começo em meio que 8 bits foi até interessante e bem pensado, despertou uma leve curiosidade em mim. A direção foi o que já esperávamos, nada muito sensacional, mas algo relativamente regular ou bom. O anime ainda tem 13 episódios e acho que ele deveria a começar a se desenrolar de um forma um pouco intensa, já que possivelmente o objetivo do personagem principal será o foco da história, que nem sequer foi apresentado ainda. 
Quanto a expansão dos gêneros, foi até boa, porém não sentir um ar sobrenatural nele, sendo que eu sentisse eu poderia até nem gostar já que é difícil um anime desse tipo me agradar, ele teve uma leve pegada ecchi como já comentei, apenas para apelar, hehe. Além disso ele teve humor que eu nem sequer esperava nesse anime, foi algo relativamente bom nesse quesito e acabou impressionando.

Impressão inicial: Bom

(Como funciona o sistema das impressões)

* Quero lembrar que nem todos os animes das primeiras impressões serão acompanhados semanalmente nas resenhas.

Veja Também: Melhores animes pequenos (poucos episódios) Vídeo
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel Junior / Revisão: Micael Sidon

Um comentário:

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.