quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Resenha Semanal: Prince of Stride e Musaigen no Phantom World #03 +Extra


Essas corridas de revezamento vão dar o que falar nessa temporada!


Quero lembrar que isso é uma análise dos episódios, possivelmente terá spoilers. 

Prince of Stride - Episódio 03

Até agora Prince of Stride tá atendendo bem as minhas expectativas. O segundo episódio já foi bem divertido e esse já foi teve o que tava faltando no anime. Uma corrida oficial. Eles perderam, tudo bem, mas ainda é a primeira corrida e tem muita coisa para acontecer.
No começo já pudemos admirar uma boy band japonesa, que na minha opinião pareceu meio gay, mas fazer o que né? há quem goste. 

Com o decorrer do episódio, digo no começo dele ficou rolando uns diálogos meio inúteis, possivelmente só para passar o tempo no episódio e trazer um pouco de humor. Admito que quando ainda estava no começo cheio de conversa fiada eu pensei que a corrida iria ficar para o próximo episódio, mas graças a Deus a corrida foi logo nesse mesmo. E que corrida diga-se de passagem. Ao ver o primeiro episódio eu já sabia que as corridas seriam legais, mas não achava que seriam tão foda como se mostraram, aposto que os otakus que falaram que não iriam assistir só por se tratar de corrida de revezamento iram mudar de ideia. Também vale ressaltar que essa corrida foi a primeira até agora, pelo menos a primeira corrida oficial. Imagine com o decorrer do anime, quando chegar partidas mais importantes, o bagulho vai ficar louco!
Riku, um exemplo de amigo discreto!
O episódio teve um humor fraco diante da sua tentativa meio forçada de implanta-lo. Mas pelo menos não ficou sem graça e deu para arrancar leves gargalhadas.
Não sei se sou eu, mas achei que o episódio tentou enrolar um pouco mas de uma forma que não deixou o episódio chato, não sei explicar, mas acho que aconteceu. Posso usar como exemplo os momentos antes da corrida, quando os personagens ficaram trocando conversas, um por um. Não que não pudesse ter, mas também não tinha necessidade de mostrar todos em diálogos em diálogos bem longos até. É como se o roteiro do episódio fosse só a corrida e pronto, o resto só foi filler.
Tenho que admitir, paguei pau para esse cena!
Vamos para o que realmente foi interessante no episódio e fez muitos por ai dizerem que esse foi o melhor episódio da semana, "A Corrida". Bom, no inicio eu ainda achei que seria fraco, mas vendo a evolução dos membros da outra equipe eu já comecei a ver que ficaria quente. Quando chegou a cena do revezamento entre Hozumi e Hasekura eu não consegui mais tirar os olhos do resto do episódio, ficou tão empolgante que quando terminou nem deu para perceber. Sem dúvidas as cenas de corridas já valerão o tempo perdido assistindo o anime.
Foi uma pena eles terem perdido, mas mesmo diante das observações do Hasekura vou dizer que a culpa deles terem perdido foi do quatro-olhos, se ele não diminuísse a velocidade o Fujiwara alcançaria o último membro da outra equipe e venceria, foi por pouco!

Aliás agora que já botei a foto tenho que ressaltar a leve vacilada que o estúdio deu na animação, porém a cena foi rápida, então não é digno fica criticando-a assim. Eles nunca iriam adivinhar que eu tiraria um print dela, hehe.

No final eles ainda ganharão um novo uniforme, meio que uma reformulação no patrocínio e possivelmente o futuro do anime agora será eles treinar, treinar e vencer, vencer.
___________________________________________________________________________ 
Musaigen no Phantom World - Episódio 03

O episódio foi bom mas não teve nada de tão relevante para com a história. Ele se focou em um plot baseado no passado da Mai. Gostei bastante da forma que ele se desenrolou, começou tenso, depois ficou mais calmo e no final ouve outra luta.

Eu nunca vi um protagonista tão inútil quanto essa Haruchiko, sério. Ele não consegue fazer quase nada para ajudar, só ajuda porque ele é inteligente. Mas nos combate é praticamente inútil e ainda só consegue invocar um cachorrinho. No final do episódio ele pegou a memória da Mai e conseguiu fazer um golpe conjunto com ela. O cara é inútil o episódio todo e no fim o autor faz com que ele seja importante para a vitória, só porque ele é o protagonista.
Mai e Haru se conhecendo melhor!
É como eu falei, o plot foi bem focado no passado da Mai. Ela queria derrotar as duas garotas que apareceram na ponte, daí todos tiver que treinar para ver se dava para ajudar ela. Mas no fim não rolou e o Haru como sempre teve a brilhante ideia de acessar as memórias dela para aprender artes marciais. Mai muita tola e querendo vencer acabou aceitando sem pensar nas consequências, que só vieram à tona no fim do episódio.

Eu não deixava nem a pau alguém ter acesso a minha memória. Sabe, o que acontece em Vegas fica em Vegas!
Isso é bolação ou ciúmes?
Parece que a Rika ficou bolada com o encontro da Mai com o Haru. Foi só para se conhecer melhor, mas sempre tem segundas intenções na cabeça de quem ver. Será isso ciúmes ou bolação mesmo?.. O final do episódio terminou focado nela, ela pensando se conseguiria se encaixar bem na equipe. Isso sem dúvidas vai levar para mais uma trama no próximo episódio, vai ser igual a Charlotte, a finalidade só deve ser dada lá pro episódio 7 ou 8 em diante.

O anime tá legal, divertido e atrativo. Creio que ele pode evoluir muito ainda, junto com o protagonista, se é que me entendem.
___________________________________________________________________________ 

Saijaku Muhai no Bahamut - Episódio 02

Quero que vocês considerem Saijaku Muhai apenas como um extra. Não pretendo fazer resenhas dele toda semana afinal ele não agradou tanto mas ao meu ver tá até seguindo um bom ritmo.
O episódio não teve nada de muito relevante, foi aquele típico "segundo episódio" apresentando mais a rotina e vida do personagem e no final eles dão uma acendida na história do anime e deixam um gostinho de quero mais, tática boa e inteligente. Mas se esse anime não ficar interessante e só ficar nessa mesmice eu vou dropa-lo, sem dúvidas. Quase no meio do episódio tivemos aquela mera referencia para o que vinha a acontecer no final, a garota de cabelo azulado lá falou com o Lux que era para ele encontrar o Herói negro, sendo que ele era o Herói negro. Muitos podem achar isso até relevante mas eu ainda acho meio clichê, foi uma reviravolta muito simples no plot do episódio. Diante disso já não sei se esse anime pode surpreender com o seguimento da sua história, tá tudo muito simples e clichê até agora, mas eu acho ele um anime bem divertido, gosto de assisti-lo e ele até que distrai mostrando a vida dos personagens. 
Ainda tá cedo, então não podemos dizer que sua história será ruim, vamos esperar e ver no que vai dar.

Nesse episódio o protagonista se encontrou com uma antiga amiguinha de infância que causou um certo ciúme na Lisesharte. Eu gosto disso, amo animes com aquela pitada de romance. Mas como sempre parece que a garota gosta dele mas não apresenta muito isso para ele, e ele até agora não mostrou sentir nada especial por ela mas depois desenvolve um sentimento surpresa por ela. Sério, esse anime tá muito clichê nesses aspectos básicos, por isso creio que muitos irão dropa-lo. No dia que aparecer um anime com Shonen, ação e romance envolvido e que não fique nessa mesmice de sempre eu vou agradecer muito ao criador da obra.
Particularmente eu achei esse episódio até divertido, me agradou nesse aspecto. Ele mostrou mais sobre a rotina e vida dos personagens de uma forma tão suave e com um leve toque de humor. É como eu falei, esse episódio até que distraiu bem. Se isso fosse um Slice of life com ação quem sabe poderia agradar até mais gente haha. 
Ele se desenvolveu de uma forma até interessante mas em alguns momentos se tornou meio enjoativo diante de algumas pausas meio que insignificantes no enredo.

O final desse episódio foi meio que parecido com o final do primeiro. Ele chegou na batalha e impressionou, pronto. Diante disso foi mostrado alguns detalhes sobre o seu passado e descobrimos que ele é o herói negro. Ta bom, isso foi até interessante mas bora ver o que de mais interessante pode ocorrer na história.
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.