sábado, 2 de janeiro de 2016

Shaman King - Dica de anime



Desta vez eu resolvi recomendar para vocês um dos meus animes favoritos e que hoje não é mas tão valorizado quanto já foi, porém mesmo assim não deixa de ser um anime ótimo.

Algumas pessoas que conhecem o anime podem achar que Shaman King é um anime muito popular até hoje, mas acredite não é.


Shaman King

Gênero: Ação, aventura, comédia, sobrenatural
Criador: Hiroyuki Takei
Estúdio: Xebec
Episódios: 64

Sinopse: 

Antigamente existiam pessoas que podiam fazer a ligação entre o mundo dos humanos e o mundo dos mortos. Essas pessoas chamadas xamã, podiam incorporar espiritos, permanecendo no estado de transe durante todo esse processo de incorporação. Baseada nisso, a obra conta a história de Yoh Asakura, um jovem xamã que treina para desenvolver suas habilidades afim de vencer o torneio xamã e se tornar o Rei Xamã.

Porque assistir

Na época em que foi lançado, Shaman King fez muito sucesso, era um dos principais mangás da Shonen Jump, foi publicado de 1998 à 2004, e ganhou adaptação para anime em 2001 e se encerrou em 2002. O anime é muito divertido, tem um grau de piadas muito elevado, porém nada muito exagerado, o personagem principal Yoh, tem um carisma muito elevado e é aquele tipo de personagem que agrada e atrai qualquer publico, ele tem a mesma pegada de Goku, aquele personagem forte que sempre se esforça mas é preguiçoso, engraçado, do jeito que o público gosta.

Outra aspecto que atrai a assistir Shaman King é o fato de ele expôr um grupo, mostra a caminhada de todo um grupo, não é só o Yoh que quer ser o Rei Xamã, tem várias outras pessoas e também pessoas do grupo dele, mas mesmo assim o grupo continua sempre firme e forte, um sempre apoia o outro. Esse espirito de amizade que o anime trás é muito interessante de se ver. 
Shaman King também não perde no aspecto de tensão, é um anime cheio de ação, aventura e de lutas muito fodas. Ele consegue misturar tudo sem perder seu ritmo e esse é um dos motivos que o torna tão bom de se ver. Digo também que o anime não dá muito suspense, não faz com que você fique com apertando sua cabeça querendo saber o que vai acontecer ou revelando mistérios do anime, é tudo bem simples de interpretar, ao estilo de um bom shonen.

Outras informações

No caso Shaman King poderia ter muito mais história para se adaptar para anime e isso faria com que o anime ficasse mais conhecido, porém eles não continuaram, fazer o que né?.. Mais isso ocorreu possivelmente pelo foto de um anime ter sido um anime longo, ele se encerrou em 2002 com 64 episódios e o mangá continuou até 2004, não sei dizer porque eles terminaram o anime tão cedo, mas o fim do anime foi muito bom, pelo menos para mim e se eles continuassem da-li eles teriam que inventar uma nova versão de Shaman King, pois o episódio 64 foi o final. Não se sabe porque eles terminaram tão cedo, mais creio que esse foi um erro, eles deveriam ter aproveitado mais o mangá e adaptar para anime.

É certo que o anime merecia ser mais lembrado hoje, não que ele não seja lembrado, mas não tem aclamação que merece. Pode ser pelo fato do anime ser algo leve, Shaman King não é um anime pesado, é um anime leve sem muita amostra de sangue, uma obra livre para todos os públicos e acredite isso influencia, principalmente para públicos de fora, pois sem contar com os japônes a maioria dos que assistem animes são entre pré-adolescentes de 10,11 anos à adolescentes de 16-17, é claro que tem outros públicos que também assistem, adultos, crianças, porém esses citados são os que mais assiste animes. Diante disso os telespectadores dessa faixa preferem "hoje em dia" algo mais maduro, com uma história mais firme, mais séria, só é você parar para reparar nos animes que vieram fazendo sucesso nesse período, Shingeki No Kyojin, Sword Art Online e outros... é claro que o público também gosta de animes com humor, mas em termos shonen a galera acaba optando por um nesse padrões que eu citei e como Shaman King não segue muito esses padrões, tem bastante humor e é leve pode ser por isso que ele acabe ficando um pouco para trás.
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel Junior / Revisor: Micael Sidon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.