quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

Mangás brasileiros: Umeko Wars e Digude | OB Recomenda!

Ótimos mangás Brasileiros para se ler!
A recomendação de mangás brasileiros que fizemos anteriormente fez um bom sucesso aqui no blog e embora já tenha até um tempinho que foi publicada resolvemos trazer outro post redirecionado à ele, meio que uma parte 2, só que dessa vez recomendaremos apenas dois mangás. Mas para frente iremos recomendar outras grandes obras brasileiras, mas hoje iremos recomendar apenas Umeko Warks e Digude, que com certeza vocês irão gostar.

Nós da Otakus Brasil estamos trabalhando muito para fazer esse blog crescer e levar mais da cultura japonesa para outros otakus, visando isso mudamos um pouco o formato do blog, diante disso resolvemos trazer mais divulgação aos mangás brasileiros, uma coisa que além de ajudar nosso mercado de mangás crescer nem que seja um pouco ainda ajuda o nosso blog à crescer, pois muitas pessoas procuram por boas obras brasileiras para se ler, então independente de tudo caso você goste das obras aqui citadas, leiam elas e deixe sua opinião. Agora vamos para a recomendação.

  Umeko Wars
Gênero: Comédia, ação
Autor: Pedro P.
Formato: Série
Leia: Clique aqui

Sinopse: 
Umeko Wars conta a história de Umeko, uma jovem garota pequena e fofa que tem o desejo de dominar o mundo e fazer dele um lugar melhor.

Opinião:

Umeko Wars é simplesmente uma história muito divertido, assim como a sinopse também não tenho muito a dizer. O mangá tem vários capítulos, cada um deles com total de 07 páginas apenas, isso mesmo, 05 páginas, à essa altura você pode estar pensando que Umeko é ruim só por conta disso mas eu li e acompanho a obra e posso lhe dizer que é um mangá sensacional, sua história é incrível e seu enredo se desenvolve de forma bem leve, admito que Umeko Wars é um dos melhores mangás brasileiros que eu já li e não só eu acho isso, muitos outros concordam também. Umeko está entre os primeiros na lista dos mangás mais lidos do site Smocci e não é atoa, Umeko conta com uma história super viciante e que mesmo se desenrolando de uma forma leve pelo fato de ter poucas páginas por capítulo, ainda consegue deixar um certo suspense. Não tenho muito o que falar dessa obra, se eu falar mais vou dar spoiler, no mais apenas recomendo muito que você leia esse mangá.

Umeko é bem desenhado, o autor tem uma arte bem simples mas não ruim, então é difícil de avaliar, o cenário de guerra e os personagens são muito bem desenhados porém ao lerem vocês irão poder avaliar melhor ao meu ver, mas se fosse para dar uma resposta definitiva, diria que a arte é muito boa. 

Nível de recomendação: 9/10

  Digude
Gênero: Aventura, comédia, esporte
Autor: Vinicius de Souza
Formato: Série
Leia: Clique aqui

Sinopse:
Por volta de 4.000 A.C., as almas de cinco animais lendários adormeceram dentro de cinco esferas que, então, se espalharam pela Terra. Uma dessas esferas aparece em Roma milhares de anos depois. Esta esfera foi utilizada para um jogo que se popularizou por todo o mundo, chegando até os dias de hoje. Este jogo se tornou o esporte mais famoso da atualidade: o jogo de Bolinhas de Gude. Daigo (Di), protagonista da história, recebe o fragmento de um meteoro muito poderoso, capaz de fazê-lo alcançar a jogada lendária, chamada de "Tecada Certeira". O jovem que odiava jogar Gude, ver no jogo a oportunidade de rever sua mãe, então começa sua jornada para vencer um campeonato provincial de Gude.

Opinião:

Um dos pontos principais que me agrada em Digude, é a pegada brasileira dele, que na minha opinião é o que os quadrinhos precisam para ganhar mais destaque no Brasil, os autores tem que parar de fazer histórias com temática japonesa e fazer algo mais brasileiro, algo mais natural e Digude chegou nesse ponto. Além disso gosto bastante também da forma como ele explorara o jogo de Gude, o autor usou um jogo bem popular aqui no Brasil para fazer a história (o que para mim já foi bastante criativo) e ainda conseguiu dar uma certa relevância a mais no jogo para tornar ele mais sério no universo do mangá, sem falar que tudo isso é passado pelo mangá de forma bem suave e acima de tudo a história acaba por ser muito divertida. 

Os personagens de Digude tem um ótimo carisma, cada um se mostra muito importante para o enredo da história em si, mas eles ainda tem uns certo baixos, porém nada de mais, apenas perfeccionismo meu. 
Além de ter uma boa história Digude também causa uma nostalgia incrível, sua temática de Gude lembra muito os tempos de infância e faz muito com que os leitores se identifiquem com a obra, nesse ponto ele consegue alcançar tanto público jovens como públicos mais maduros.

A arte de Digude é muito boa, os personagens e os cenários são muito bem desenhados e desenvolvidos com o decorrer da história, porém sinto falta de detalhes tanto no cenário como nas roupas dos personagens e outros objetos que surgem no manga, fora isso esse também um ponto de Digude que não deixa a desejar, além do mais a história conta mais do que a arte.

Nível de recomendação: 8/10


Clique aqui e Veja outras recomendações como essa!
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel / Revisão: Micael Sidon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.