terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Nijiiro Days - O Melhor Slice of life da Temporada?


Então.. o que vocês acham? Nijiiro Days é o melhor Slice of life da temporada?


Bom, sem nada para postar no blog acabei aqui né? Falando de Nijiiro Days, o possível melhor Slice of life da temporada. Nesse post vou basicamente deixar minha opinião sobre esse anime, além de meio que fazer um breve review.

Nijiiro Days ainda está em seu sexto episódio, assim como a maioria dos animes da temporada, então é claro que ainda tem muito coisa para acontecer na história, mas acho que vale apena deixar minha leve opinião sobre esse anime.

Nijiiro Days

Gênero: Slice of life, comédia, Shoujo.
Diretor: Tetsuro Amino
Estúdio: Production Red
Nª de episódios: 26 (13 min)
Exibição: 2016

Enredo:
A história de Nijiiro Days acompanha o rotina de quatro jovens amigos, que sempre estão discutindo ou fazendo vários coisas divertidas. A história em si é mais focada em um dos rapazes, qual está apaixonado por uma garota que ele revê após um bom tempo, seus amigos então tentam de uma certa forma frustrar e ajudar o protagonista nessa paixão.

Opinião:
Nijiiro Days me atrai bastante por um motivo, motivo pelo qual todos os Slice of life´s com ao menos uma boa história me atrai, que é a simplicidade e a leveza no plot. Eu já citei em uma resenha que gosto de animes diretos, sem enrolação e sem cenas filler, porém hoje em dia muitos animes não atendem esses quesitos, então quando eu encontro um que atende eu geralmente curto muito, mas porquê?.. Sem dúvidas por causa da relevância de cada cena, quando a maioria das cenas em um anime é importante para o entendimento correto da história dele me prende muito, e não só a mim como a muitos outros, isso prende o telespectador, o anime está sempre animado, atrativo e torna-se mais legal de se ver, você tecnicamente não perde o seu tempo. Com tudo diante da história "simples" apresentada por Nijiiro Days, na minha opinião esse quesito se destaca bastante, ND é apenas um Slice of life, é um anime simples, não precisa ter um forte enredo, seu foco é "Vida cotidiana", porém querendo ou não quando o anime tem um bom plot mesmo sendo Slice of life, temos que admitir que ele é foda.

Aprecio o fato do anime não se focar apenas na paixão do protagonista, que aparentemente é o foco nesse anime. ND explora muito bem os outros personagens, suas vidas, personalidades e acaba que cada um é importante para o entretenimento do telespectador ao assistir o anime. Cada um também tem suas paixões, cada um tem seus objetivos e o plot desse anime consegue destacar todos sem diminuir o foco principal que é a paixão do protagonista (se bem que teve um episódio meio filler diante da história, se não me engano foi o quinto, mas mesmo assim teve relação com a vida de uns dos protagonistas então está valendo.

Uma das coisas que ajuda esse anime a ser tão atrativo é o fato dele ter 13 min por episódios. Diante da história simples que ele apresenta e principalmente por ser um Slice of life, acho que foi o mais certo à se fazer diante dele. Na MINHA OPINIÃO todos os Slice of life com uma história simples ou não como essa deveriam ser assim, com poucos tempo em cada episódios, isso torna o anime mais imperativo pois deixa ele de uma certa forma mais corrido por conta do pouco tempo, sem falar que geralmente quando o anime é corrido é muito difícil ele ser chato, pelo simples fato dele ser corrido, principalmente se ter uma história boa. Se vocês repararem bem, vão ver que essas adaptações de mangá para anime que tem uma quantidade grande de volumes adaptada em poucos episódios geralmente se saem muito bem. Um bom exemplo é Boku Dake ga Inai Machi (anime dessa temporada de inverno ainda no sexto episódio), que adaptou 8 volumes do mangá em apenas 12 episódios em anime, sendo que o normal era adaptar apenas 3, no caso eles adaptaram quase o triplo de numeros de volumes do normal para um anime de 12 episódios e adivinha? Boku Dake está sendo considerado por muitos como o melhor da temporada. Não estou dizendo que esse é o correto a se fazer, mas isso prova que animes corridos em sua grande maioria agradam muita gente por dificilmente ficarem parados, ou seja tudo o que ocorre no anime na maioria das vezes é relevante a história e Nijiiro Days tem esse aspecto na minha opinião, ele é bastante direto e a cada episódio ele mostra isso, meio que tendo um plot fechado, não para o episódio em si, mas sim para a proposta apresentada nele. O Romance entre o protagonista e sua paixonite se desenvolve de forma inteligente a cada episódio, nem muito corrida mas também nem muito lenta, como falei, de uma forma inteligente. São 26 episódios então ainda tem muita coisa para acontecer.

O Motivo pelo qual eu acho que esse anime vai ser o melhor Slice of life da temporada acho que é mais técnico do que por pura opinião minha, é complicado. HaruChika perdeu uma boa quantidade de telespectadores pelo fato do protagonista aparentemente ser Gay (não tenho preconceito, estou apenas exibindo fatos). Oya-San Wa Shishunki! é um anime de apenas 3 min, é aquele Slice of life bem tranquilão mesmo, que eu diria que nem para distrair é, ele é apenas para descontrair. Ele não é um anime ruim, mas também não pode-se dizer que é bom, é algo simples demais, então nem tem como entrar nessa disputa. Já Oshiete! Galko-Chan apela para piadas eróticas então logo é provado que seu enredo não é lá grande coisa, eu o considero como um anime para passar o tempo pelo fato de ele ser divertido usando piadas e um plot com focos sempre envolvendo o erotismo e "coisas particulares" das garotas. Diante disso tudo Nijiiro Days é o que tem a melhor história dentre os anime do gênero nessa temporada, além do simples motivo dele ser melhor com certeza!

Fiz esse post com o principal objetivo de induzir a galera a ver esse anime e deixar sua opinião aqui. Se você ainda não assistiu ND assista agora!.. É curtinho cada episódio, apenas 13 min, se você curte um bom Slice of life não vai se arrepender.


Veja também: Novos casais no Mundo dos Animes (Vídeo YT)
___________________________________________________________________________
Por: Emanuel    Revisão: Micael

2 comentários:

  1. Eu acho o anime ótimo mt bom mas nesse final ele tá demorando demais eu acho que esse anime deveria ter uma nova temporada

    ResponderExcluir
  2. Eu acho o anime ótimo mt bom mas nesse final ele tá demorando demais eu acho que esse anime deveria ter uma nova temporada

    ResponderExcluir

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.