sábado, 13 de fevereiro de 2016

Resenha Semanal: Assassination Classroom 2 #06

Há, se o mundo fosse tão solidário!


* Quero me desculpar com vocês por não ter tido resenha de AssClass 2 na semana passada, o carnaval atrapalhou um pouco o nosso cronograma. E também quero avisá-los que não faremos mais resenha de "Divine Gate" devido ao pouco alcance dele. Caso você queria que ele volte a ser resenhado semanalmente deixe nos comentários.

ATENÇÃO: Isso é uma análise, possivelmente terá spoilers do episódio.

Assassination Classroom - Episódio 06

Enfim, mais um episódio instigante de Assassination Classroom. Tenho que admitir logo de cara que no começo desse episódio pensei que ele seria mais um episódio "enrolão", algo enrolativo e apenas para distrair mais uma vez. No começo vimos aquele velho sendo machucado pelos alunos da classe E e eu pensei: "Pronto, mais um episódio que terá um enredo fechado e se focará apenas em uma coisa".. Sem falar que eles tiveram que ficar naquela escola por conta disso e ai que essa hipótese minha aumentou mais ainda. Porém com o decorrer do episódio vi que ele poderia ser bem interessante, só de ver a experiência dos alunos da Classe E ensinando e foi exatamente isso que aconteceu, o episódio teve um plot magnifico na minha opinião e foi um dos que mais me agradou nessa temporada.

Se vocês reparem esse episódio deu meio que uma lição de moral para todos os telespectadores, a humildade dos alunos da Classe E foi uma das coisa que destacaram esse ponto. Eles machucaram o velho e se arrependeram e fizeram questão de assumir a responsabilidade, FORAM JUSTOS!.. Poucos fazem isso e é disso que o mundo hoje em dia precisa, pessoas assim e creio que vou falar a resenha toda só sobre isso, haha.

O mais interessante de tudo é algo que também já destaquei outras vezes nesse anime, que é o "ar do anime". Mesmo com sua história meio dramática (que é matar o professor Koro à qualquer custo) AssClass se mostra de uma forma super interessante, na minha opinião diante da história dele, ele tinha que ser um anime dramático, estratégico e tals.. algo mais sério, porém é totalmente diferente, esse anime é bem brincalhão e em alguns episódios nós aprendemos muito sobre a vida assim como nesse, principalmente com o professor Koro que é dado de uma certa forma como "Um vilão na história" e mesmo assim temos que admitir que ele dar boas lições de moral aos alunos que acabam servindo até para nós mesmo. Realmente o professor Koro é melhor que muitos professores dá vida real!
Ensinar é difícil!
Outro ponto que eu gostaria de destacar bastante nesse episódio, foi a experiência dos alunos da Classe E ensinando aos outros alunos da escolinha. Se bem que o unico personagem que foi destacado nesse ponto foi o Nagisa, que ajudou bastante a Mana Sakura à superar seus medos de ir para à escola e acima de tudo tirar uma ótima nota.

A Mana Sakura teve um papel interessante no episódio, foi bastante para o estilo do plot mostrado. Ela começou como uma menina "meio que revoltada" e o Nagisa fez ela dar a volta por cima com conselhos interessantes, que combinam bastante com o estilo de vida deles na Classe E. Espero que a Mana Sakura apareça em outros episódios, ela parece ser aquele tipo de personagem que dar um ar à mais no plot do anime, aquele personagem significativo, porém não muito importante para a história em si.
Antes e Depois (Escolinha)

Não podia passar a Resenha sem comentar sobre o TRABALHO MARAVILHOSO!!! que os alunos da Classe E fizeram, realmente foi uma grande lição de solidariedade (na minha opinião), além de tudo ainda fizeram uma grande reforma na escolinha do velho, e QUE GRANDE REFORMA diga-se de passagem. Se bem que realmente foi absurdo eles terem feito tudo em apenas duas semanas, mas são coisas que a gente releva, o que vale é a intenção. 

Realmente o mundo precisa de pessoas assim, que assumam seus erros e façam valer a pena.  Há Se o mundo fosse assim, eu iria querer me machucar todo dia!!
Próximos episódios prometem ser mais quentes!!
O Episódio foi ótimo e tal, me agradou muito, foi um dos que mais gostei até agora, porém temos que esclarecer fatos verdadeiros, AssClass ainda tá enrolando, falta 5 meses para o professor Koro entrar em ação e acho que a partir do próximo episódio as coisas tem que esquentar, o anime terá 25 episódios então sei que não dá para jogar o enredo todo assim na cara mas eu quero ver logo as INTELIGENTES TENTATIVAS DE ASSASSINATO novamente, até agora esse ponto não foi muito destaca nessa temporada e estou louco para que isso aconteça.

Pelo menos no final do episódio vimos que o governo entregou novas armas aos estudantes da Classe E, então EU CREIO que nos próximos episódios esse aspecto possa esquentar mais!

Veja também: Novos casais no Mundo dos Animes (Vídeo YT)
Assista esses animes no site "AnimeKids": Clique Aqui
___________________________________________________________________________


Por: Emanuel / Revisão:                                                      

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.