sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Resenha Semanal: Boku Dake ga Inai Machi #05



De volta ao futuro!

ATENÇÃO: Isso é uma análise, possivelmente terá spoiler do episódio.

Boku Dake ga Inai Machi - Episódio 05

Nesse episódio tivemos mais revelações sobre os detalhes da morte da Kaya, com isso o anime ficou ainda mais sério. Mesmo com alguma incertezas sendo tiradas esse anime ainda continua muito misterioso e fazendo jus ao gênero suspense, sem falar que ele não tá perdendo intensidade, todos os episódios são bastante imperativos em todo momento, tudo o que acontece é relevante a história, não existe enrolação nesse anime.

O enredo nesse episódio foi adiantado de forma bem precisa, de forma que tirou as dúvidas deixada no episódio anterior e ainda conseguiu se adiantar de forma significativa, de fato o plot desse anime está sensacional na minha opinião!

Talvez o segredo para se fazer um bom anime seja adaptar mais de 50 volumes em poucos episódios!
Segredo revelado?
Com tudo vimos que a própria mãe da Kaya foi quem a matou, com isso o segredo questionado por muitos já foi revelado. Mas isso ainda não entrou totalmente na minha cabeça, eu ainda acredito numa possibilidade disso estar errado, mas pelo visto isso já ta na cara, FOI A MÃE DELA QUE A MATOU!!.. Nunca se sabe, quem sabe tenhamos uma reviravolta ou eu apenas esteja louco!

Achei interessante o fato da mãe dela ter sido considerada suspeita mas eles não conseguirem confirmar nada, pelo menos nada foi confirmado até à altura que vimos. Eu gostaria muito que provassem que foi ela a assassina e que foi ela que matou, mas pelo menos já sabemos quem é a assinada da Kaya, então quanto à isso não terá mais acusações.
Com tudo, a unica coisa que o Satoru conseguiu evitar foi o coragem ser preso, pelo que vimos a mãe da Kaya foi a principal suspeita, porém não foi presa. Sendo que diante disso tudo ainda fica um buraco nessa história. Quem é o responsável pelos desaparecimentos das crianças? Será que é mãe da Kaya também? na minha opinião não, então ainda fica esse vão na história que eu espero que seja explorado mais para frente.
DE VOLTA!
Tivemos a certeza que a Kaya tinha sido morta, no caso o Satoru fracassou na sua missão, e agora ele volta de novo ao futuro. O que poderá acontecer agora?.. Sem dúvidas ele descobrirá coisas no futuro que irá ajuda-lo a impedir a morte da Kaya. E sim! EU ACREDITO que ele irá voltar ao passado ainda, tá na cara né gente!

O que passa na minha cabeça nesse momento é como que ele irá impedir a morte da Kaya, pelo que vimos ele teve um enorme cuidado em cada detalhe que ficava difícil acreditar que ele não conseguiria salvá-la. Se ele conseguir salvá de outra forma, o que provavelmente irá acontecer, será numa reviravolta muito épica e o anime ficará bem mais quente.
E morreu...!?
Com a volta de Satoru ao futuro, não aconteceu nada de muito relevante para a história além do fato da possível morte da Airi. Eu pelo menos já esperava que se o Satoru voltasse, que iria passar a ser procurado pela polícia, e o episódio acabou que foi uma continuação da vida de Satoru no futuro. Com tudo vimos apenas o real empenho e necessidade dele de encontrar o verdadeiro assassino da mãe dele, para assim conseguir provar sua inocência, o que será algo bem difícil e eu ainda não consigo nem pensar como que um cara que era um mero entregador de pizza irá conseguir fazer isso. É como eu falei, esse ainda irá ficar cada vez mais quente.

Para terminar deixo uma pergunta para vocês, será que a Airi morreu?

Veja também: Otaku In Panic #01 (Vídeo YT comentando sobre os animes da temporada)
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel / Revisão: Micael

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.