quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Netflix anuncia novos animes

Uma porrada de animes exclusivos vem por ai.

Em um evento que ocorreu nesta quarta-feira (02/08), a Netflix anunciou vários novos animes que estarão disponíveis no seu catalogo a partir deste ano. No evento eles revelaram os animes e live-actions que já estão disponíveis, além de informar também o que está por vim com o decorrer do ano.

Dentre todos os anúncios, o mais impactante foi o remake de Saint Seiya, que será feito em CG e provavelmente estreará apenas em 2018.
Vale ressaltar que esse interesse da Netflix em integrar novos animes é muito importante para nois otakus, não só pela questão da credibilidade, ou moral aumentada diante desta cultura, mas também pelas inúmera vantagens que podem vim ocorrer futuramente. Por exemplo, os animes disponíveis no catálogo do serviço geralmente ganham versão em português. Além disso os utilizadores do serviço podem acabar assistindo alguns animes mesmo sem ser otakus (já vi isso acontecer muito, acreditem), e com isso nossa cultura pode alcançar novos públicos e se expandir cada vez mais. Sem falar que essa acaba sendo mais uma das poucas formas de assistir animes de forma totalmente legal fora do Japão.

Me deparei com um aspecto importante ao pesquisar mais sobre os novos animes do serviço, o anime Voltron: Defensor Lendário, já vai para a sua terceira temporada na Netflix, que irá estrear no dia 04 deste mês de agosto, sem falar que a sua quarta temporada já está marcada para outubro. Ou seja, o que muitos acreditavam que era uma aposta (investir em animes) já pode está se tornando um sucesso no serviço e ganhando planos de continuidade. Esses novos animes chegando são um exemplo.

Além de Voltron, os animes que terão continuação são: Little Witch Academia, a obra se encaminhará para sua segunda temporada que irá estrear no dia 15 de agosto. E Castlevania, que provavelmente só terá sua continuação em 2018.

Novos títulos:

 Sword Gai


Tô ansioso por esse anime, desde 2013 que surgem especulações sobre uma possível versão animada da obra, mas nunca surgiu nada oficial. Agora parece que a Netflix dominou no peito e falou 'deixa comigo'.

A história é interessante, garoto órfão que vira um aprendiz de ferreiro, mais tarde perde o seu braço e tem uma lâmina implantada no lugar do membro. Sinto que pode surgir uma boa coisa dai, mesmo eu acreditando que será uma obra clichê.

O estúdio responsável será o DLE, NÃO FAÇO IDÉIA DO QUE ESPERAR! O estúdio pode impressionar, mas também pode apresentar uma bosta de animação. Sword Gai tem estreia marcada para 2018.

 A.I.C.O. -Incarnation

Pelo que vi no trailer o anime terá uma pegada séria, uma ação controlada com uma história envolvente a ser desvendada por trás.

O Visual do anime está muito bem feito, típico do Bones. O estilo da obra me lembrou animes clássicos, mesmo eu tendo assistindo poucos, estranho.

Vendo o trailer desse anime reparei algo importante das obras que chegaram e que estão a chegar na Netflix, é que nenhum dos seus animes terá um visual ruim, nenhum. Eles são muito exigentes com as séries disponíveis em seu catalogo, e com certeza não será qualquer obra meia boca que será anunciada por eles, o negócio vai ter que ser bem feito.

 Devilman Crybaby


Assim que assisti o trailer, vi 'DRAMA' estampado na obra, parece que esse será o foco principal da obra. O que me deixou mais curioso sobre esse anime foi que o trailer dela foi bem explosivo, por mais que o drama estivesse estampado, em todo o momento os personagens estavam em movimento. Ou seja, claramente a obra não será tediosa.

O que mata é a possibilidade da história ser pouco atrativa ou mal desenvolvida, o que eu acho difícil, já que o roteirista é o mesmo de Code Geass, Ichiro Okouchi, que para mim foi a escolha perfeita já que o anime tem uma pegada parecida com a de Code Geass, um thriller misturado com um pequeno drama e ação. O Estúdio que produzirá esse anime? Science SARU, também nunca ouvir falar.

De resto não me interessei muito pelos outros novos animes anunciados. São eles: Kakeguri, que eu podia até dá uma palavrinha, já que o anime está em exibição na atual temporada. PENA QUE NÃO ESTOU  O ASSISTINDO! Tem também B: The Beginning (será produzido pelo Production I.G. Um dos poucos estúdios que apareceram aqui e que eu conheço.) Children of the Whales, Lost Song, Cannon Buster e Baki.

Opine! Sua opinião é muito importante para nois, além de nos motivar ajuda nosso blog a continuar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.