sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Resenha semanal: Boku dake ga inai Machi, Shoujo-tachi wa #01 e #02 (+Extras)






Animes exclusivos, animes clichês, porém animes promissores. Veja a resenha e deixe sua opinião!


ATENÇÃO: Isso é uma análise do episódio, então pode conter alguns spoilers do episódio.

Shoujo-tachi wa Kouya o Mezasu - Episódio 02

Pelo que vi nesse episódio o anime vai ser bastante focado apenas na criação do jogo bishoujo, eu esperava que poderia ter algo a mais na história mas pelo que vi nesse episódio vai ser só isso mesmo. Porém mesmo sendo só isso parece que vai ser algo bem interessante, esse episódio por exemplo se centrou em formar um grupo para a criação do jogo, porém tudo ocorreu de uma forma bem suave, os personagens que entraram no grupo entraram de uma forma bem sem sentido mas ao mesmo tempo legal. Houve uma suavidade bem grande na entrada de cada integrante mas é como eu falei, foi meio sem sentido, muitos entraram sem mais nem menos, acho que a ultima garota foi a única que entrou de uma forma relevante. Fora isso o episódio foi até legal, se desenvolveu bem e não foi enjoativo nem chato, teve até uma quantidade suave de informações logo no começo por parte da menina lá. Ela explicou mais sobre a criação do jogo e sobre o que é preciso para fazer um. Diante dessa parte eu fiquei pensando no potencial que essa história pode ter, é uma história diferente, nenhum anime falou sobre isso, sobre criação de um jogo. Não estou falando que ele pode ser um dos melhores da temporada, mas creio que ele pode evoluir de uma forma significativa e agradar bastante gente, vamos esperar e ver com esse anime segue. 
Bom, eu nunca li o mangá do qual esse anime foi adaptado, então não sei dizer se eles apressaram um pouco as coisas nesse episódio, tipo: ele apresentou muito sobre os personagens e ainda formou o grupo todo em um episódio só, isso pode ser ruim se eles não terem um bom roteiro para os próximos episódios. Eles poderiam ir mais devagar nesse aspecto, não deveriam conseguir todos os membros em um episódio só na minha opinião. Além do mais se esse anime se focar apenas na criação do jogo fico pensando como que ele vai conseguir ser atrativo, a criação de um jogo é algo complexo realmente mas será que pode gerar algo relevante e atrativo apenas diante disso? é esperar para ver. 

Ainda temos o romance né, eu to louco que role um romance entre o Bunta e Sayuki. Nesse episódio eles ficaram um pouco mais próximos eu achei, não de uma forma amorosa mas parece que eles ficaram mais chegados. Quem sabe eles não fiquem juntos mas se ficarem as coisas vão começar a esquentar e ai vai ser mais um bom motivo para ver esse anime.
Quero ressaltar que nesse anime eu vi o primeiro garoto que não gosta de mulher e que não é gay, se bem que ele pelo menos ele tem um motivo, não bom mas tem.
___________________________________________________________________________
Boku dake ga inai Machi #01 e #02

Desse anime eu vou falar o que muita gente já falou. Ele tem muito potencial para ser um dos melhores animes da temporada, ele teve um começo ótimo para um seinen. Gostei bastante da pegada desse anime, ele tem um ar muito sério e sua trama se desenvolve de uma forma dramática, o que torna ele bem sombrio. Achei seu plot meio apressado mas ao mesmo tempo bem suave, sem falar que ele tem muita informação para você entender.
Ele se desenrola muito bem e tem um ar bem sério, sua história é bem complexa mas vai se desenrolando bem, esse é um anime que você tem que assistir com a mente aberta, pois além de tanta informação ele também faz com que o telespectador reflita um pouco sobre a vida. O personagem principal quando está adulto parece que é revoltado com a vida ou tem uma espécie de depressão, sei lá. Não vi nada que fizesse com que ele fosse assim tão fechado , creio que isso deve ter ocorrido depois da morte da garota. 
Ele segue uma boa linha de raciocinio e ele se desenrola de uma forma incrível, sua história cada vez mais vai aumentando e aumentando. 

O que faz com que esse anime seja tão bom é seu suspense, ele já tem uma boa história mas se ele não ter um pouco de tensão não vai adiantar nada, mas o diretor abusa muito do mistério nesse anime, além de ele usar um pouco da lógica, ele faz com que um fato ligue outro e assim tentamos meio que decifrar os fatos no anime. Gostei muito também da forma como os fatos são organizados, mesmo diante de tanta coisa acontecendo o anime mantém uma organização incrível e cada cena acaba sendo bem relevante diante do anime. Não tenho muito mais o que falar desse anime, afinal ele é apenas mistério. Pretendo acompanhar ele semanalmente e quem sabe fazer resenhas toda semana.
__________________________________________________________________________
Saijaku Muhai no Bahamut - Episódio 01

Achei esse anime legal, sua história me agradou bastante. Seu começo já teve de cara um acontecimento que daria mais para frente um contexto para o episódio, que foi o fato dele ser preso por fazer o que fez. Mas antes disso, desse começo que eu citei, o anime já deu um resumo na sua sinopse e no universo do anime e isso também já me agradou bastante. O personagem principal é até atrativo mas ele deveria ter uma personalidade mais forte na minha opinião, assim deixaria esse anime mais atraente. Já cansei dessa história do cara ser tarado por que outros falam que ele é tarado, as vezes o personagem poderia se impor de uma forma mais firme, acho que essa diferenciação seria muito importante para qualquer anime que a usasse.
O episódio se desenvolveu muito bem e foi bastante atrativo, logo no inicio já despertou curiosidade no telespectador diante da sua luta com a garota, que acabou que sendo interrompida no meio por uma ataque. O plot dele foi muito bom mas ainda não vejo muita promissão com a história, os personagens são legais e tal mas o que a história tem demais até agora? Ela é bem interessante e parece que mostrará bastante novidades com o seu desenvolvimento, pode ter muita promissão mas é um pouco clichê, principalmente por conta do personagens, seu começo me lembrou bastante Rakudai, o personagem é aquele tipico considerado fracassado mas na hora da luta impressiona, a garota não gosta dele no começo mas no fim do episódio ela fica super intima dele! o que é isso? ou esse anime é meio tosco nesse aspecto ou ele vai ser bastante clichê. 
O que fez eu me apaixonar nesse anime acho que foi seu estilo, eu gostei muito da sua pegada e da proposta que ele apresentou para o se decorrer, creio que ele será um anime promissor e que irá se desenvolver bastante ainda. Quero ressaltar que sem dúvidas esse foi um dos melhores mechas da temporada. Ressaltei ele aqui por que pretendo acompanhar ele semanalmente.

Veja Também: Melhores animes pequenos (poucos episódios) Vídeo
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel Junior

2 comentários:

  1. NOSSA, dois animes completamente opostos;
    Boku dake me pegou muito bem. o suspense e a historia estão muito bons.
    Bahamut desisti no meio episodio 3, o anime até poderia ser uma meka/medieval legal, mas da mais foco ao harem do que a desenvolver a historio. Pessoalmente não tenho mais idade pra animes assim, nem indicaria para qualquer menina.

    ResponderExcluir
  2. Boku Dake Ga Inai Machi
    Legal ��

    ResponderExcluir

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.