quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Resenha Semanal: Prince of Stride e Musaigen no Phaton World #02

Esse Musaigen no Phantom World promete, sem dúvidas! Veja a resenha e deixe sua opinião!


* Quero lembrar que esse post é uma análise então pode ter spoiler do episódio.

Prince of Stride: Alternative - Episódio 02

Esse episódio foi até divertido e de uma certa forma até empolgante. O episódio se centrou basicamente no treinamento deles, pensando na competição que possivelmente começará no próximo episódio, no básico eles se empenharam bastante em arranjar um time certo para o revezamento na corrida. Através disso eles tão meio que tentando dar uma exclusividade na forma como o stride é usado nesse anime.
Também deu para reparar que nesse episódio foi explorado um pouco da vida dos personagens mas nada demais, como por exemplo falou sobre o irmão do Yagami, sobre a irmã do Hasekura que ofereceu o patrocínio, além de também falar sobre o Yagami gostar de correr no vento, ele explicou um pouco mais sobre cada personagem, o que é bom pois assim sabemos em que buraco estamos nos metendo.

O episódio foi se desenvolvendo bem, mas de uma certa forma foi lento, ele não chegou a ser chato ou desagradável, o que eu acho que ele pode tá se desenvolvendo de uma forma meio errada, mas esse é um anime que terá poucos episódios, então ele pode impressionar bastante mais para frente. O plot não mostrou muita coisa diferente, eles só se focaram mais no treinamento e na parte lá deles conseguirem um patrocínio, mas já já a gente chega lá. O humor nesse anime ainda tá bem comum, é quase um humor sério, mas na verdade o anime nunca prometeu ser engraçado mas para um anime do tipo e diante dos personagens que tem eu achava que ele poderia explorar mais o humor.
Até agora o anime não mostrou que será bem promissor, creio que o que fará essa história evoluir será apenas os personagens diante das suas respectivas evoluções e com o decorrer das competições.
Os modelos do Stride 




Nesse episódio também tivemos algo a mais além dos treinamentos, pudemos ver a vocação dos personagens para serem modelos, especificamente Hasekura e Fujiwara. É meu amigo se o stride não der certo, já temos outro foco para a história, seria algo inovador, de corredores a modelos kkkkkk, brinks*. Mas sinceramente foi legal ver o desempenho deles como modelos, além de sabermos mais uma das vocações de Hasekura. 
No meio do episódio foi mostrado aqueles três caras lá que no fim do episódio descobrirmos que eles seriam os adversários da nossa equipe de Stride, foi coincidência? Claro que não.. logo quando eu vi eles assim do nada eu já sabia que eles iam ter um papel importante mais para frente no anime. Mentira! Eu adivinhei por que vi eles na miniatura do episódio no site animeq.
Que a verdade seja dita
Basicamente esse episódio se focou mais no preparamento deles, vamos ver como que as coisas acontecem a partir do próximo episódio, onde as coisas irão possivelmente ficar quentes. Não tenho muito o que falar dele, mas foi um episódio mais ó menos.
___________________________________________________________________________
Musaigen no Phatom World - Episódio 02


No inicio desse anime tivemos logo uma aula do "professor Haruchiko", aliás com o decorrer do episódio foi cheio de explicações por parte dele, o famoso "conhecimento inútil", o engraçado é que essas explicações foram até relevantes para com o anime. Eu particularmente achei que esse episódio teve um ótimo plot, principalmente para um segundo episódio de anime, ele dividiu tudo certinho. Não foi um episódio enjoativo, nem chato, teve bastante ação até, o humor foi elevado e a história parece que cada vez mais está evoluindo. Foi mostrado no começo do episódio no meio das explicações do Haruchiko, ele dizendo que agora que a Reina está no grupo a habilidade dele de selamento se torna praticamente inútil, já que a habilidade da Reina é mais eficiente, e isso é importante para a história pois pode fazer com que o personagem evolua mais em outros aspectos e torne-se importante para o anime de várias outras formas.

Antes de falar mais quero destacar algo que ocorreu diante da primeira cena de ação do episódio, que foi quando eles foram ajudar a menina de cabelo vermelho à derrotar o Phantom, naquela cena a mascote dele pega um aparelho e quando ele vai examinar ele acaba desligando, mas no final do episódio esse aparelho é bem destacado e acaba até ligando, creio que aquilo vai dar uma boa história para os próximos episódios e vai ser bastante destacado ainda.

O humor nesse episódio também foi bacana e muito bem empregado diante das cenas de ação, principalmente por conta daquela mascote lá, a Ruraarara. Eu já tinha falado nas primeiras impressões que essa mascote iria sempre elevar o humor no anime de uma forma "surpresa", sempre "do nada". Algo que é bem típico em mascotes assim nos animes. O episódio teve muita explicação em algumas cenas, principalmente por parte do Haruchiko, admito que em alguns momentos ele ficou chato por conta disso mas como sempre os personagens conseguem salvar as cenas, vou destacar bastante isso pois não é fácil dar uma personalidade diversificada a um personagem, principalmente diante de tantos animes que são lançados. 
Na cena em que Haruchiko invoca o cachorrinho me lembrou bastante Naruto na fase inicial do treino de invocação, será que vai ser a mesma coisa de Naruto?.. Quero apenas destacar que esse anime é bem promissor, o episódio apresentou uma boa proposta mas eu ainda tinha dúvidas em relação a ele seguir e se desenrolar bem, mas pelo visto ele com certeza será bom e algo me diz que tem muita coisa para acontecer.
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel Junior / Revisão: Micael Sidon

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.