domingo, 5 de julho de 2015
Dragon Ball Super - Episódio 01 (Review)
Finalmente, o animes mais esperado da temporada de julho.
História/Sinopse
Dragon Ball Super se passa logo após a batalha contra Majin Buu em Dragon Ball Z. Após o encontro com o Deus da destruição Bills e depois da ressurreição de Frieza, um novo inimigo aparece para acabar com a paz na terra.
Análise
Para começar, não era bem esse o início que os fãs esperavam, não que o episódio esteja ruim, mas com certeza todos esperavam muita ação, um novo treinamento de goku e muitas surpresas. Porém esse primeiro episódio foi um episódio mais social, apresentando como tudo ficou depois da batalha contra Majin Buu. Mesmo com pouca ação, Akira Toriyama provou que mesmo sem as lutas, Dragon Ball não deixa de ser um bom anime.
Dragon Ball Super com certeza acertou em apresentar mais a vida dos personagens, pois muitos fãs ficam curioso para saber o que aconteceu após a saga de Majin Buu e possivelmente a maioria dos fãs nem se ligaram que o anime teve pouca ação.
O enredo do episódio foi muito bem escrito, como já era esperado, porém esperava ver mais sobre outros personagens, como vegeta, que nem apareceu no episódio. Percebe-se que da forma que Dragon Ball Super foi apresentado nesse episódio, com certeza ainda mostrará uma grande surpresa para os fãs.
Dragon Ball tem muitos fortes, um deles é a não dependência do personagem principal, que é Goku, por mais legal e carismático que ele seja, o anime não depende só dele, como na maioria dos animes populares. Akira Toriyama fez com que vários personagens se destacassem no anime, como Gohan, Goten e Trunks, percebesse isso especialmente na saga de Majin Buu, onde o anime começa sem Goku.
O humor de Dragon Ball Super está muito bom como era esperado, parece até que Akira Toriyama é um comediante, o mangaká sempre conseguiu introduzir o humor em Dragon Ball de forma divertida, seja ele uma piada ou um humor sério, está sempre fazendo o telespectador rir.
Mesmo apresentando apenas a vida dos personagens como ficou após a saga de Majin Buu, Dragon Ball Super não perdeu seu ritmo em relação a aventuras e emoção, a cena em que Goten e Trunks vão pegar o presente para Videl já relembrou os bons momentos de Dragon Ball, e mostrou que Super não vai ficar para trás.
Akira Toriyama é muito caprichoso e perfeccionista nos detalhes, mesmo se passando após a saga de Majin Boo ele não perdeu o ritmo e nem enredo, fez com que tudo continua-se fazendo sentido, digo isso porque ele fez Dragon Ball GT, Dragon Ball Z: A Batalha dos Deuses, o Renascimento de Frieza e mesmo assim não se deixou levar com ideias exageradas em Dragon Ball Super, é como se ele tivesse elaborado tudo antes de começar as outras séries, porém esse ainda é o primeiro episódio e tem muita coisa para acontecer.
Dragon Ball Super provou que o estilo de Akira Toriyama ainda não está morto, mostrou que essa não será mais uma obra para apenas arrecadar dinheiro dos fãs, mais sim algo promissor, que vai valer a pena de assistir e com o melhor de tudo, ao estilo Dragon Ball Z de ser. A abertura também não ficou para trás, a musica poderia ser mais agitada, mais não está ruim, como sempre uma abertura digna de Dragon Ball.
Algo que aconteceu nesse episódio e que vale ser ressaltado, foi o fato de Mr.Satan pela primeira vez ter reconhecido de forma digna que foi Goku que salvou o mundo e não ele, é certo que ele ajudou, mais Goku fez a maior parte. Ele deu todo dinheiro que recebeu a Goku, e isso deve ter agradado muito aos fãs, pois ninguém gostaria de ver Goku trabalhando por falta de dinheiro, principalmente quando ele fez por merecer. O importante é que Goku vai poder treinar para enfrentar o próximo inimigo, derrota-lo e trazer a alegria de todos como sempre.
Nossos Argumentos (Opinião)
Como sempre Dragon Ball Super não sua qualidade, e trará a alegria dos fãs de Dragon Ball com um trabalho digno. Acredito que esse primeiro episódio não foi nem a entrada do que os fãs devem esperar, esse foi apenas um aperitivo, e a verdadeira emoção com certeza ainda está por vir.
Muitos devem achar que Dragon Ball Super deveria mostrar mais a história do que realmente vai ser, mais pra mim está bom, no caso Dragon Ball é diferente, pois quanto mais enrolação tiver, mais episódio irão ter e independe de como Dragon Ball Super for, com certeza não irá perder a qualidade.
Foi legal saber que o corpo de Bills não se da bem com gordura, se ele querer invadir a terra, só encher ele de gordura, Brinks..., é claro que não seria tão fácil assim. Esperávamos mais sobre a vida de Kuririn, o careca predileto dos anime e também do Vegeta, que nem sequer apareceu no episódio "que falta de respeito com o príncipe dos Saiyajin em.." O melhor tem ficar pra depois, é assim que um bom anime começa.
* Dragon Ball Super será acompanhado semanalmente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito boa a Review!
ResponderExcluirMuito Obrigado! Toda semana terá novos reviews!
Excluir