sábado, 4 de julho de 2015

Rokka no Yuusha - Episódio 01 (Review)


Mais um shounen com fantasia que atendeu as expectativas dos fãs.

História/Sinopse

De tempos em tempos uma entidade maléfica desperta de seu sono para destruir o mundo. Seis pessoas conhecidas pelo nome "Rokka no Yuusha" são selecionadas para derrotar ele e seus lacaios. Adlet, um jovem que se considera o homem mais forte do mundo é um dos escolhidos e parte para o ponto de encontro para se encontrar com o resto dos escolhidos, o que eles não esperavam é que iria aparecer 7 e não 6 escolhidos, eles passam a entender que alguém entre eles é um inimigo e devido a certos acontecimentos, Adlet passa a ser o principal suspeito.

Análise

Rokka no Yuusha mostrou ser um dos poucos animes que vai provar ser tudo aquilo que os fãs esperavam. O animes já começou explosivo, rejeitou apresentações e iniciou-se com uma dose intensa de batalhas, mostrando que vai ser bem explosivo. O longa mostrou ser promissor logo de inicio, elevou a dose de atratividade ao máximo para atrair os fãs logo de cara, parecido como fez Sword Art Online que mesmo começando muito bem, não perdeu nenhuma intensidade e se Rokka no Yuusha seguir esse caminho, com certeza será um anime muito bom de se ver.

Como já foi citado, o anime rejeitou apresentações, pelo menos no inicio, ele apresentou um combate atrativo logo de cara e deixou as apresentações para o decorrer do episódio.
Isso acaba provando que o anime além de ter uma boa ação, ainda terá uma ótima história, pois uma boa história não acontece se não haver diálogo entre os personagens, pois é através do diálogo entre os personagens que saem a história.



A parte onde Rokka no Yuusha pecou para um inicio, foi se focar demais no personagem principal Adlet, como são seis escolhidos acreditamos que deveria ser mais explorado os outros personagens escolhidos para combater Majin, a entidade maléfica. Deveria ser mostrado um pouco mais dos escolhidos, eles deveriam ser um pouco mais explorados e a partir dos outros episódios começasse a ter mais objetividade clara na história, dessa forma o anime poderia até durar mais tempo e com certeza iria se tornar uma obra bastante popular. Também vale ressaltar que se prender demais em um único personagem, por mais adorável que ele seja nunca é bom, pois o anime pode ficar muito dependente dele e dessa forma o impacto que ele transmite começa a diminuir, porém esse foi o primeiro episódio, então não vamos fazer observações profundas.



A história de Rokka no Yuusha foi muito bem dividida, assim como Gangsta, ele conseguiu dividir e misturar bem a atmosfera de intensidade com a apresentação da história, sendo que ambos são importantes na estreia de um anime, principalmente do gênero shonen, pois quem está assistindo espera ver muita ação e uma boa história ao mesmo tempo.
Devemos dizer que a forma como a história é apresentada no anime, mostra que ela foi tão bem elaborada que quem está vendo nem ver o tempo passar, consegue criar uma ligação com restante dos acontecimentos, fazendo com que o telespectador fique preso a querer ver mais do anime, sendo que isso é muito comum entre os animes shonens em estreia. Diferente de Naruto, que mesmo por ter uma boa história e boas lutas, algumas vezes acaba sendo entediante por causa de muitos diálogos sem produtividade. Rokka no Yuusha tem uma divisão da história muito bem elaborada.

Nossos Argumentos (Opinião)

Rokka no Yuusha foi um dos poucos animes dos quais não decepcionei em acompanhar, desde que ele foi escolhido para ser acompanhado, já esperávamos muito dele, porém ele mostrou ser muito melhor do que esperávamos, e com certeza não superou só as nossas expectativas, como também há de muitos outros telespectadores. 
Só ao ler a história, já se espera muito deste tipo de mangá, mas não esperávamos que ele fosse tão explosivo e com uma organização dos fatos viciante.



O personagem principal Adlet Mayer é muito carismático e mostrou ter uma pinta de personagem popular, "tem muito talento para está entre os grandes..", diferente dos personagens populares como Goku, Luffy, Naruto e outros.. Adlet não tem um objetivo, ele praticamente já o cumpriu, ou acha que o cumpriu, ele apenas se acha o personagem mais forte do mundo, e esse tipo de convencimento e imperatividade do protagonista é o que atrai muitos fãs, e se depender do carisma do personagem, Rokka no Yuusha está salvo.

Rokka no Yuusha errou em um pequeno detalhe, não conseguiu implantar muita comédia no anime, o humor sério é sempre bom, no meio das batalhas por exemplo seria importante ter um pouco de humor, ou até no meio dos diálogos, mais no caso de Rokka no Yuusha isso seria mais complicado, pois o anime apresentou muito bem sua história sem perder intensidade ao decorrer do episódio, e implantar o humor poderia acabar estragando isso.

Rokka No Yuusha nos agradou muito e com certeza será acompanhado semanalmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.