sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Resenha Semanal: Boku Dake ga Inai Machi #06

Um peça que não se encaixa!


ATENÇÃO: Isso é uma análise, possivelmente terá spoilers do episódio.

Boku Dake ga Inai Machi - Episódio 06

Boku Dake é um anime intrigante, ele revela algumas dúvidas e ao mesmo tempo abre outras, é uma jogada incrível nesse anime. Só o suspense que ele causa e as linhas de raciocínio que ele abre com seu decorrer é bem interessante. Esse episódio foi no estilo "psicológico leve".. Ele abusou bastante das informações reunidas até aqui pelo Satoru, fazendo com que ele tentasse desvendar tudo afim de saber quem é o criminoso. Porém que paga o papo da emoção somos nós!

De cara esse episódio começou bem onde o anterior terminou, na casa da Airi. Pra mim mostraram logo se a Airi tava viva ou morta para seguir rápido para o restante do episódio que foi repleto de informações e problemas à serem resolvidos. Fiquem com medo quando vi o Satoru entrar na casa dela para salvá-la, não pelo fato dele poder se queimar mas suspeitei que policiais pudessem chegar na hora e pensar que por ele estar na casa foi ele que provocou tudo aquilo, exatamente como o "verdadeiro criminoso" queria. Muitos podem até pensar que ele ganharia o mérito por a ter salvado mas não seria bem assim, ele tava sendo procurado ferozmente e possivelmente de cara iriam suspeitar dele.
O que me agradou bastante no começo foi o fato do gerente da loja de Pizza "Meio que apoiar ele", deixando-o fugir. Se ele deixou o Satoru fugir, provavelmente ele confia no mesmo e eu gosto disso, quanto mais pessoas acreditarem na inocência do Satoru, melhor será.

Na minha opinião esse episódio seguiu uma linha de raciocínio bem grande, como falei, nesse episódio eles começaram a interpretar o que foi descoberto pelo Satoru, e o aparição daquele repórter influenciou ainda mais esse aspecto no plot do episódio. Porém diante de tudo eles ainda não conseguiram tirar uma conclusão sobre quem é o verdadeiro criminoso, eu ainda aposto naquele professor, professor também pode virar vereador, porém o olho dele não é vermelho, tem esse detalhe MAS EU ainda acredito que ele tenha um certo envolvimento. Ele tá suspeito demais para chegar no final do anime e ele ter sido apenas um mero professor no enredo do anime.

Essas cenas não lhes lembraram nada?.. Se reparem bem foi assim que o "coragem" foi incriminado, primeiro ele foi visto falando com a Kaya algumas vezes e depois quando ela morreu todos suspeitaram dele. Mesmo aconteceu nessa cena, primeiro o Satoru vai falar com as crianças, aquelas mulheres que estão no local já ficam resmungando por conta dessa aproximação dele e logo depois quando ele está conversando com a Airi esse avião passa boiando pela água!... SERÁ QUE OCORREU ALGO COM O MOLEQUE?.. Bom, se aconteceu o Satoru vai ter mais um crime nas costas e as coisas vão ficar mais complicadas ainda, porém isso é apenas uma hipótese minha, nada de mais, apenas tire suas conclusões, gosto desse jogo de adivinhar o que vai acontecer, hehe.
Airi engenhosa!
Há, também quero destacar a brilhante ideia da Airi, foi muito esperta a menina, botou a mãe dela no lugar para ela poder fugir, se bem que na vida real isso não ia dar muito certo, mas pelo menos ela botou a cabeça para funcionar e funcionou!.. Se bem que a mãe dela é a cara dela também né? a única diferença é a gordurinha a mais que a mãe dela tem.

Só agora parei para reparar mas a arte do criador dessa obra é bem bacana além de diferente, ao meu ver também combina bastante com o estilo da obra.
CAPTURADO!
No final do episódio ele simplesmente foi preso, algo que foi uma surpresa para mim, não imaginava que ele fosse ser presso, apenas imaginava que ele descobrisse quem é o verdadeiro assassino e colocasse ele atrás das grades. O pior foi que no meio de seu momento de reflexão ao ser preso eu fiquei imaginando que um Revival iria acontecer, mas não foi o que aconteceu, pelo menos até agora, pois possivelmente vai acontecer. DUVIDO que o criador da obra deixará o Satoru preso né gente..? Se um Revival não acontecer como que vai ficar a vida dele? Ele vai fugir, um advogado vai soltá-lo? como vai ser? CLARO que será um Revival!

Além de tudo o possível "verdadeiro criminoso" apareceu no meio de sua prisão, porém não tenho muito o que falar, apenas fiquei curioso sobre se ele está com os policiais ou se ele apenas foi olhar aquilo, sendo que ainda tem a chance dele ter sido quem denunciou o local onde o Satoru se encontrava. Esse anime só nos enche de perguntas, mesmo assim ainda tó gostando muito dele, esse suspense todo é super significativo. 

Eu não li o mangá e nem vou lê, pois vai acabar com a graça do anime, tudo o que podemos fazer é esperar, enfim, compartilhe nos comentários suas próprias conclusões!

Assista Boku Dake na "AnimesKids": Clique Aqui
___________________________________________________________________________

Por: Emanuel / Revisão: Micael


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.