quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Resenha Semanal: Prince of Stride e Musaigen no Phantom World #06

A Sobrevivência no mundo da Kurumi!


ATENÇÃO: Isso é uma análise, possivelmente terá spoilers dos episódios.

Prince of Stride - Episódio 06

Tudo o que tenho a dizer é que esse foi um episódio normal diante da proposta do anime. Como sempre um episódio tem corrida e o outro não. Se no episódio anterior se focou em integrar o Kuga na Honan, esse já foi uma continuação direta, algo que eu também já esperava. Esse é um aspecto comum em alguns animes, só que Prince of Stride tem um diferença, ele ainda tá fazendo com que tudo seja importante para o desenvolvimento do seu plot, no caso tudo o que ta acontecendo está sendo bem relevante.

No mais esse episódio teve uma boa corrida, como sempre, além de tentar meio que implantar uma seriedade a mais no esporte Stride. Todo aquele papo de que Stride "conecta sentimentos" foi bem interessante, além de importante para o plot do episódio.
Isso aí Quatro olhos gostei!
Como já citei, esse papo de "conectar sentimentos" foi bem importante para o episódio. Diante dele vimos uma grande determinação do Kadowaki, foi bom vermos que o quatro olhos pode ser bem efetivo para o desenrolar do anime, mesmo sem poder correr. Agora sabemos que ele pode ser um personagem bastante interessante, pois não tenho dúvidas que o Kuga vai botar ele como reserva!

Além do Kadowaki, também vimos um certo foco no Hozumi aceitar o Kuga de volta na equipe, mesmo sabendo que tudo que o Kuga fez foi por um bem maior, o Hozumi mostrou guardar uma certa mágoa pelo Kuga. Diante disso vimos que à os dois se conectarem na corrida (fazerem a troca), a mágoa do Hozumi pelo Kuga diminuiu, e naquele momento ele percebeu o quão importante o Kuga é para a equipe. Parece que o Stride realmente conecta sentimentos... É legal saber que esse anime irá explorar o que o Stride tem de melhor e com isso pudemos ver que o Stride nesse anime será mostrado como mais do que apenas um esporte.
Os Relationer´s
Era para eu ter comentado isso no começo do anime, mas só agora vim perceber totalmente isso. É muito interessante ver o papel dos Relationer nesse anime, eles apenas não são muito importante para manter os corredores em sicronia. Nesse anime vemos o drama deles se errarem 0.1 segundo. Sem falar nos diálogos que rolam entre eles, os membros da outra equipe sempre a Nana de alguma forma, cada um tem uma personalidade diferente,enfim, o clima que rola entre eles é bastante instigador e na minha opinião SUPER SIGNIFICANTE para o estilo desse anime. Eles dão uma emoção à mais nas corridas.
___________________________________________________________________________
Musaigen no Phantom World - Episódio 06

Musaigen ainda tá seguindo uma mesma lógica. Em cada episódio está mostrando os personagens ou destacando um certo aspecto da história. Nesse episódio vimos um foco na Kurumi, que diante de muita pressão que estava sofrendo acabou viajando nos arredores de sua mente para um mundo imaginário, feito diante do que ele mais gosta, "ursos".
O estilo desse episódio combinou muito com o jeito da Kurumi, parecia que um sonho de criança estava sendo realizado, em um momento de pressão ela foi parar em mundo onde seu amado urso falava e a protegia.

Esse episódio foi até interessante, foi interessante ver a Kurumi em seu mundo e principalmente ver como que ela se saiu. Ela começou sendo protegida e terminou protegendo, foi uma reviravolta interessante do episódio, mas além de tudo esse episódio também foi meio seco, é como falei, Musaigen tá seguindo o mesmo ritmo, e no sexto episódio nada mudou, até agora está apenas sendo apresentada melhor a história do anime e dos personagens. Os episódio tão tendo um plot legal e atrativo, o diretor em si tá trabalhando muito bem, porém a história ainda não mostrou está evoluindo muito, e agora no próximo episódio será o que?.. Eles vão focar na "mascote" do protagonista, da qual eu sempre esqueço o nome?

Em si esse anime enrola muito bem, fica numa mesmice que consegue atrair muitos e assim tá se mantendo com uma boa quantidade de telespectadores. Só espero que sua história tome um rumo mais interessante, eu pelo menos tô cansado desse mesmo papo em seis episódios seguidos. O engraçado é que mesmo sem evoluir muito sem enredo, esse anime tá evoluindo de uma forma inteligente.
Estilo do episódio?.. Sobrevivência!
No mundo da Reina foi algo mais no estilo convivência, já nesse mundo da Kurumi foi algo estilo sobrevivência, logo no mundo da Kurumi, uma garota tão frágil. O plot desse episódio foi um plot feito de forma "inteligente" na minha opinião, desde o começo até o fim. Um bom exemplo é o fato do Albrecht de uma certa forma encorajar ela para fazer as coisas em sua vida, ele serve como uma proteção para ela, como ela contou. No mundo dela ela é protegida por Albrecht mas no final do episódio ela acaba que vencendo seus medos e protegendo Albrecht, é como já citei "Foi uma reviravolta interessante no episódio". Além de tudo vimos uma determinação partindo da Kurumi, provando que ela pode ser de bastante ajuda ao grupo e não apenas um encosto como uma menina que tem medo de tudo e sempre dependerá de seu urso, não, ela mostrou que pode sim evoluir e muito com o decorrer do anime.

Um ponto interessante de estarmos vendo episódios focados nos personagens é poder estuda-los, saber a importância deles para o anime e sabermos julgá-los. É como se tudo isso fosse um teste para eles e nós (telespectadores) somos os jurados.

Esse episódio foi bastante divertido, mas ficou só nisso mesmo, foi um episódio no estilo sobrevivência no mundo da Kurumi, onde conhecemos muito mais sobre ela.

Assista os animes dessa temporada na "AnimesKids": Clique Aqui
Veja também: Referência Brasileira nos Mangás! (Vídeo)
___________________________________________________________________________
Por: Emanuel / Revisão: Luan

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Evite falta de respeito, ofensas e xingamentos.

Pode comentar a vontade, seu comentário é muito importante, pois nos ajuda a crescer mais e mais.